Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Exportação de café nacional bate recorde pelo segundo mês seguida

A exportação de café verde do Brasil alcançou 285,45 mil toneladas em novembro, correspondendo a 4,76 milhões de sacas de 60 kg, estabelecendo um novo recorde mensal pelo segundo mês consecutivo. Os dados foram divulgados pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

O aumento nas exportações de café do Brasil, que é o maior produtor e exportador global, ocorre em um contexto de preços máximos históricos. Fatores como preocupações sobre a próxima safra brasileira e uma esperada redução na oferta do Vietnã impactaram nas altas cotações do produto.

Comparado ao mesmo período do ano passado, os embarques de café cresceram 21,6% em novembro, superando também as 279,2 mil toneladas registradas em outubro, que foi o recorde anterior.

O preço do café exportado subiu mais de 50% em relação a novembro de 2023, alcançando 4.806,70 dólares por tonelada. Este aumento resultou em uma receita total de exportações de US$ 1,37 bilhão, superando a soja, tradicionalmente o produto que gera mais divisas, que totalizou US$ 1,1 bilhão.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: