Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Corantes naturais oferecem cores vibrantes de fontes naturais

A tendência crescente em direção a produtos naturais nos últimos anos impulsionou a ampla adoção de corantes naturais em diversas categorias de produtos. Essa preferência não apenas reflete a demanda global por produtos naturais, mas também destaca as propriedades funcionais atribuídas a alguns desses pigmentos.

Os corantes naturais mais comuns na indústria alimentícia incluem extratos de urucum, carmim de cochonilha, curcumina, betalaína, antocianinas e carotenoides. O urucum, por exemplo, é amplamente utilizado, representando aproximadamente 70% de todos os corantes naturais empregados na indústria alimentícia. Os pigmentos são extraídos das sementes e incluem a cis-bixina, norbixina e produtos de degradação térmica.

Outro corante amplamente consumido é o carmin, extraído do inseto cochonilha. Sua versatilidade, estabilidade e aplicação em uma variedade de produtos, desde molhos até alimentos doces, contribui para a sua popularidade. A curcumina, proveniente da cúrcuma, é reconhecida não apenas como corante, mas também por suas propriedades antioxidantes e antimicrobianas.

As betalaínas, encontradas principalmente na beterraba, são pigmentos exclusivos de plantas, oferecendo coloração vermelha e amarela. Na indústria alimentícia, são aplicadas em produtos lácteos, sorvetes, balas e snacks. As antocianinas, responsáveis por uma ampla gama de cores de vermelho a azul, são encontradas em diversas frutas, legumes e hortaliças. Sua aplicação inclui doces, geleias, laticínios e bebidas.

Os carotenoides, presentes em mais de 400 formas na natureza, são responsáveis pelas cores laranja, amarela e vermelha. Além de colorir alimentos, enriquecem nutricionalmente os produtos. Astaxantina, cantaxantina, betacaroteno, bixina, norbixina e licopeno são alguns dos carotenoides utilizados na indústria de alimentos, provenientes de fontes naturais como urucum, açafrão, páprica e tomate.

Esses corantes naturais oferecem uma alternativa atrativa e funcional, alinhando-se à busca do consumidor por produtos mais naturais e saudáveis.



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: