Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Peptan® no envelhecimento saudável

Rousselot

A Rousselot, marca da empresa norte americana Darling Ingredients, é líder global em soluções à base de colágeno para os setores de alimentação, nutrição, farmacêutico e biomédico. Trabalhamos em parceria com nossa base global de clientes, fornecendo soluções avançadas de colágeno de origem sustentável que impulsionam a inovação, estimulam os consumidores e contribuem para a saúde e para o bem-estar das pessoas e do planeta.

Responsabilidade Social e Corporativa

A Darling Ingredients e Rousselot possuem atividades de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Por isso, as empresas adotam 8 das ODS compreendidas em três pilares: Saúde e Bem-Estar, Comunidades e Locais de Trabalho, e Produção com Responsabilidade.

Trabalhar para um futuro sustentável é um trabalho em equipe. Junto com os nossos colaboradores, atuamos próximos aos nossos clientes e parceiros em soluções personalizadas de gelatina e colágeno. Nosso compromisso com valores éticos, sociais e de sustentabilidade, acordados internacionalmente e localmente, é fundamental para este co-desenvolvimento. Por meio deste trabalho em equipe, garantimos que o sucesso de hoje pavimente o caminho para o sucesso de amanhã.

Rousselot e seus segmentos estratégicos

A Rousselot atua em três segmentos estratégicos de negócios: Health & Nutrition, Funcional Ingredients e Biomedical.

Health & Nutrition é o segmento dedicado à saúde e nutrição, cujo objetivo é desenvolver ingredientes inovadores à base de colágeno, que atendam à crescente demanda por soluções que oferecem eficácia, segurança e qualidade superior. É nesse segmento em que o colágeno hidrolisado Peptan® está inserido.

Biodisponibilidade de Peptan®

Com alta biodisponibilidade, Peptan® é a matriz de colágeno hidrolisado tipo I da Rousselot. Em estudo realizado, Peptan® demonstrou ser facilmente digerido e absorvido, tornando-se disponível em nossa corrente sanguínea rapidamente após a ingestão(1). Confira vídeo produzido por bioinformática que explica os resultados deste estudo sobre a biodisponibilidade de Peptan®.

https://www.youtube.com/watch?v=sPBeRib5paY

Peptan® no envelhecimento saudável

A população brasileira está envelhecendo, conforme dados apontados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo IBGE e intitulada “Brasil - Características Gerais dos Moradores (2020-2021)(2), publicada em 22 de julho de 2022. A pesquisa comparou dados dos anos de 2012 e 2021 e revelou um aumento do percentual de brasileiros residentes com 60 anos ou mais, de 11,3% para 14,7% neste período, o que representa um aumento absoluto de 8,9 milhões de pessoas e um crescimento de 39,8%.

A suplementação com colágeno hidrolisado Peptan® pode contribuir com a mobilidade e com um estilo de vida saudável conforme envelhecemos, uma vez que há resultados de estudos científicos que demonstram seus benefícios para articulações e ossos.

Mobilidade - Articulações

Em estudo clínico randomizado, placebo-controlado, duplo cego, mulheres

com osteoartrite leve no joelho, que consumiram 8g de Peptan® por dia por 6 meses,

reportaram(3) redução do desconforto das articulações e melhoria da função das articulações

Mobilidade – Ossos

Nossos estudos científicos com Peptan ®em modelo de camundongo mostraram que Peptan® aumentou a densidade óssea(4,5) e reduziu a perda óssea(5). Além disso, estudo in vitro, demostrou que Peptan® tem potencial para estimular a formação óssea(6), em camundongos.

Cadeia de produção e suprimentos de Peptan®

O colágeno hidrolisado Peptan possui diversas origens: bovina, de peixes e suína. As plantas da Rousselot localizadas no Brasil produzem colágeno de origem bovina e o distribui no país, na América Latina e para diversos países do mundo. Já as plantas da Rousselot localizadas na Europa produzem também o colágeno hidrolisado Peptan® de origem suína e de peixe.

Para maiores informações, acesse: https://www.rousselot.com/health

Cadeia de produção e suprimentos das gelatinas Rousselot

Nossas gelatinas são produzidas em nossas 11 plantas produtivas instaladas ao redor do mundo.

Saiba mais em: https://www.rousselot.com/functional

Referências:

  • 1.Kleinnijenhuis AJ, Holthoon, FLV, Maathuis AJH, Vanhoecke, B, Prawitt J, Wauquier F, Wittrant Y. Non -target and target analysis of collagen hydrolysates during the couse of digestion and absoption. Analytical and Bioanalytical Chemistry. 2020 Feb;412(4):873-982.
  • 2.IBGE. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. “Brasil - Características Gerais dos Moradores (2020-2021). https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/34438-populacao-cresce-mas-numero-de-pessoas-com-menos-de-30-anos-cai-5-4-de-2012-a-2021
  • 3.Jiang J. Collagen peptides improve knee osteoarthritis in elderly women. Health aging. 2014. 25(2), 21-24.
  • 4.Guillerminet F et al. Hydrolyzed collagen improves bone metabolism and biomechanical parameters in ovarietomized mice: An in vivo and in vitro study. Bone 2010, 46, 827-834
  • 5.Guillerminet F et al. Hydrolyzed collagen improves bone status and prevents bone loss in ovariectomized C3H/HeN mice. Ost Inter. 2012, 23:1909–1919
  • 6.Walquier F et al. Human Enriched Serum Following Hydrolysed Collagen Absorption Modulates Bone Cell Activity: from Bedside to Bench and Vice Versa. Nutrients 2019, 11, 1249



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001