A Danone lançou um programa de parcerias estratégicas com o objetivo de cultivar relações mais fortes com os seus parceiros globais. A iniciativa, denominada “Parceiro para o Crescimento”, abrange desde startups em expansão até empresas e instituições acadêmicas.
Segundo a empresa, o programa transformará a forma como a Danone colabora com seus parceiros, aproveitando estrategicamente as oportunidades com base nas tendências e percepções do consumidor para apoiar o crescimento mútuo.
“O programa é uma abordagem estruturada, holística e mutuamente benéfica para transformar a forma como trabalhamos com parceiros, para aproveitar oportunidades de curto prazo e preparar nossas marcas e categorias para um crescimento sustentável no longo prazo", disse Vikram Agarwal, COO da Danone.
“Parceiro para o Crescimento” começa com três novas parcerias e um plano de negócios conjunto assinado com a Chr. Hansen, empresa de biociências. A parceria permitirá à Danone ultrapassar os limites da inovação nos setores de laticínios e vegetais, usando a experiência da Chr. Hansen em soluções biológicas, e aproveitar as extensas coleções culturais de ambas as empresas.
Além disso, a Danone está se concentrando na criação de capacidade de precisão, o que envolve aumentar a flexibilidade dos seus ativos, integrando estrategicamente as tecnologias apropriadas, garantindo a segurança do fornecimento e colaborando com parceiros globais e locais para melhor prever e responder às necessidades dos clientes.
“Através da estreita colaboração com nossos parceiros, podemos explorar novos horizontes relacionados à superioridade do produto, novas tecnologias em fermentação e descarbonatação e encontrar novas soluções que beneficiem a nós, nossos parceiros, consumidores e o planeta”, comentou Isabelle Esser, diretora de Pesquisa, Inovação, Qualidade e Segurança Alimentar da Danone.