Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Otimizando a textura com hidrocoloides

Entre as mais recentes estratégias de inovação de ingredientes, adaptadas aos desafios de formulação em alimentos e bebidas, os hidrocoloides se destacam como texturizantes que atendem as crescentes demandas por rótulos mais limpos, oferecendo muitas oportunidades de inovação nesse mercado.

A ADM, por exemplo, lançou recentemente a linha Stabrium Texturants, composta por ingredientes especiais à base de plantas, como emulsificantes, polióis e soluções hidrocolóides, que ajudam a controlar e modificar texturas e mouthfeel em vários produtos.

De acordo com Zach Gall, gerente sênior global de Marketing de Ingredientes e Texturizantes Saudáveis da ADM, as soluções de hidrocolóide Stabrium 100 e 200 podem ajudar a melhorar a experiência sensorial em bebidas vegetais, iogurtes, sobremesas congeladas, entre outros produtos, por meio de textura direcionada e adição de espessura corporal rica.

Como misturas secas de ingredientes à base de plantas, também fornecem dispersão fácil e acúmulo rápido de viscosidade para proporcionar mouthfeel aprimorado e uso em bebidas em pó. “As soluções de hidrocolóides Stabrium 100 também podem controlar especificamente o crescimento de cristais de gelo e oferecer estabilidade aprimorada de congelamento e descongelamento em sobremesas congeladas. Para iogurtes de colher e bebíveis, Stabrium 200 fornece controle de sinérese e textura encorpada”, observou Gall.

Já a Beneo, com a aquisição do fornecedor de hidrocoloides Meatless no ano passado, fornece ingredientes texturizados derivados de uma ampla gama de diferentes matérias-primas, como arroz, favas, trigo, ervilha e quinoa.

A tecnologia Meatless é baseada em texturas fáceis de usar, disponíveis em versões congeladas e desidratadas, para alternativas de carne e peixe. As texturas congeladas podem ser simplesmente adicionadas a receitas congeladas e os formatos desidratados oferecem boa capacidade de retenção de água e são estáveis ao calor.

Além de serem usados para desenvolver alternativas totalmente vegetais, os produtores de alimentos também procuram usar ingredientes sem carne para outros benefícios, como o uso de uma porcentagem da proteína vegetal para oferecer benefícios funcionais e de custo”, disse Bianca Lefevere, gerente de Produto de Proteínas Funcionais da Beneo.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001