Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Leite fermentado probiótico com colágeno

Um estudo realizado pelo Departamento de Tecnologia de Laticínios do Instituto de Tecnologia de Alimentos e Nutrição da Universidade da Polônia, avaliou a viabilidade da adição de colágeno hidrolisado ao leite fermentado.

O uso de colágeno como ingrediente funcional indica que os peptídeos de colágeno desempenham importantes funções fisiológicas, bem como efeito positivo na melhoria da elasticidade da pele, recuperando a cartilagem perdida, reduzindo a dor nas articulações associada à atividade, fortalecendo tendões e ligamentos e aumentando a densidade mineral óssea em mulheres na pós-menopausa.

Da mesma forma, os produtos lácteos fermentados são reconhecidos por suas propriedades saudáveis e efeito positivo no sistema digestivo, redução do colesterol no sangue e prevenção da osteoporose.

Os resultados do estudo indicam que o uso de proteína hidrolisada de colágeno como aditivo para leite fermentado por bactérias probióticas parece ser uma proposta promissora para uma nova tendência em desenvolvimento no mercado de alimentos funcionais. O leite probiótico hidrolisado de proteína de colágeno pode desempenhar um papel importante na suplementação de deficiências de hidrolisado de proteína de colágeno em idosos e na recuperação de lesões ósseas e articulares.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: