Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Sabores cítricos ajudam os fabricantes de bebidas a alcançar perfis de tendências

Hoje, à medida que as pessoas buscam cada vez mais maneiras que apoiem proativamente o bem-estar geral, os especialistas observam que os consumidores estão mais atentos aos ingredientes incluídos em suas compras de bebidas.

Entre os principais ingredientes que os consumidores associam ao suporte da função imunológica, a vitamina C está em primeiro lugar, junto com proteínas, ferro e probióticos. Ao mesmo tempo, como muitos consumidores associam os cítricos à vitamina C, os ingredientes cítricos em produtos que contêm vitamina C continuam chamando a atenção. As marcas de bebidas podem alavancar os cítricos para desenvolver produtos premium e clean label.

Em seu relatório intitulado “Citrus Market Forecast 2021-2031”, a Future Market Insights observa que à medida que a demanda por produtos autênticos e naturais está ganhando terreno, os sabores cítricos estão chamando a atenção dos consumidores devido a seu sabor e valor nutricional.

De acordo com o relatório, o valor de mercado de sabores cítricos foi estimado em US$ 2,98 bilhões em 2021. O estudo também projeta que a demanda de sabores cítricos ultrapassará US$ 4,9 bilhões até 2031, crescendo a CAGR de 5,2% no período de 2021 a 2031.

O relatório afirma que o desenvolvimento e a inovação de produtos são processos contínuos que moldaram a indústria de bebidas. Os últimos anos testemunharam a introdução de novos conceitos de bebidas, como bebidas infundidas, funcionais, de fusão e água aromatizada, entre outras.

Embora os sabores cítricos testados e comprovados, como laranja, lima-limão, toranja rosa e laranja sanguínea, continuem a atrair a atenção do consumidor, sabores mais regionais e exóticos estão surgindo, como a toranja vermelha e a laranja amarga, que atraem os consumidores por suas notas azedas adicionadas a águas com gás, coquetéis, sucos e outras bebidas.

Também estão surgindo sabores regionais. As marcas de bebidas que aproveitam os cítricos regionais, como o limão siciliano e a laranja Valência, terão sucesso com os consumidores que buscam transparência nos ingredientes.

Perfis cítricos aventureiros também estão no centro das atenções, com foco no dedo de limão por seu perfil fresco e picante, ou o yuzu por sua mistura de acidez e doçura com um toque de qualidade floral e perfumada.

Além disso, refrigerantes carbonatados funcionais com baixo teor de açúcar e que contêm uma combinação cítrica de ingredientes pré e probióticos estão chamando a atenção dos consumidores; gengibre e toranja estão ajudando a impulsionar essas categorias.

Os cítricos também têm destaque na categoria de bebidas energéticas. As notas cítricas encontradas em coquetéis clássicos, como mojitos ou mimosas, estão sendo trazidas para o desenvolvimento de bebidas energéticas, levando a experiências de sabor elevadas em novas ofertas.

No geral, à medida que os consumidores adotam medidas mais proativas que apoiam o bem-estar, a demanda por frutas cítricas deve permanecer estável.

Fonte Bev Industry




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001