Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O apelo nutricional da fibra prebiótica nas formulações

Ao longo dos últimos anos, os consumidores tornaram-se mais conscientes da saúde e dos passos que precisam tomar para alcançá-la. E, à medida que adotam estilos de vida mais saudáveis, os ingredientes de fibras funcionais estão tendo um papel importante nas aplicações de alimentos e bebidas.

Os benefícios para a saúde associados aos probióticos estão bem documentados e sua popularidade vem crescendo ainda mais. Já os prebióticos, embora existam há muito tempo e tenham grande potencial, é necessário a educação do consumidor sobre o que são e quais os seus benefícios para que possa entender melhor o valor que esses ingredientes desempenham em um estilo de vida saudável.

As fibras prebióticas solúveis, comumente encontradas em alimentos como aveia, ervilha, feijão, maçã, frutas cítricas, cenoura e cevada, ajudam a retardar a digestão para absorver melhor a glicose, ajudando o organismo a controlar os níveis de colesterol. Além de benéficas para a saúde coração, promovem o crescimento de bactérias “boas” para um intestino mais saudável; aprimoram o sistema imunológico; possibilitam a gestão de açúcar no sangue e peso; e melhoram a absorção de cálcio e magnésio. As fibras insolúveis, encontradas em alimentos como farelo de trigo, vegetais e grãos integrais, são notavelmente reconhecidas por sua capacidade de ajudar na digestão, fornecendo suporte para os intestinos e muitos outros benefícios.

Diante da busca dos consumidores por estilos de vida mais saudáveis, os fabricantes estão introduzindo ingredientes de fibras funcionais adicionais nas dietas diárias, oferecendo alternativas mais convenientes de ingestão.

Entre as opções em ingredientes estão as fibras cítricas, que se enquadram naturalmente na categoria de fibras solúveis e são fáceis de adicionar a alimentos e bebidas. Como fontes naturais de pectina, melhoram as capacidades de gelificação, espessamento, estabilização e retenção de água, quando comparadas a outras fibras disponíveis. Pode ser incluída em aplicações como iogurtes líquidos, smoothies ou snack bars. Alguns ingredientes de fibra cítrica também podem ser apropriados em misturas de bebidas em pó, incluindo proteínas em pó.

Outra opção é a fruta do monge, uma fibra insolúvel que pode oferecer vários benefícios para aplicações em alimentos e bebidas, além de ajudar potencialmente a melhorar a sensibilidade à insulina para melhor suporte de glicose no sangue e fornecer suporte digestivo no trato gastrointestinal.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: