Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pesquisa revela a preferência de adoçantes entre as gerações

Pesquisas sugerem que os consumidores estão se voltando para produtos com baixo teor de açúcar como alternativas mais saudáveis e que há preferência de adoçantes entre diferentes gerações.

De acordo com uma pesquisa quantitativa realizada pelo Grupo Kerry em 24 países e seis continentes, descobriu-se que em todas as gerações, a preferência por adoçantes naturais, ao invés de alternativas artificiais, é bem definida; contudo, ao contrário dos Millennials mais velhos, Geração X e Boomers, a Geração Z e os jovens Millennials estão dando maior importância ao açúcar em alimentos e bebidas, com 36% deles se mostrando céticos em relação aos ingredientes usados para substituir o açúcar em alimentos e bebidas.

Entre os consumidores mais jovens, a pesquisa revelou que 92% preferem açúcar, mel, açúcar de coco e açúcar de palma quando comparados às gerações mais velhas. “Descobrimos que os consumidores em quase todos os mercados claramente preferem o sabor, a doçura e a textura/mouthfeel dos adoçantes naturais tradicionais, como mel e açúcar”, disse Soumya Nair, diretor global de Pesquisa e Insights do Consumidor da Kerry.

A pesquisa também revelou que a popularidade dos adoçantes naturais de alta intensidade, como a estévia, está aumentando, assim como a popularidade do açúcar como fonte de energia. Para a Kerry, isso significa que o sabor continua sendo o principal impulsionador de consumo e que os fabricantes precisam estar muito atentos ao reduzir o teor de açúcar e otimizar a doçura e o perfil nutricional dos seus produtos.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: