Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Whey Protein: conheça seus benefícios para a saúde

Uma das consequências relacionadas ao desequilíbrio na alimentação é o desenvolvimento de doenças. Uma dieta pouco saudável pode ter um impacto negativo na saúde. Baixa imunidade, mal-estar, cansaço, entre outros, são alguns dos sinais da falta de nutrientes no organismo.

A necessidade do consumo adequado de proteínas vai além do público que pratica atividade física, como atletas e desportistas em geral. Por ser uma proteína de ótima qualidade, a composição do whey protein (proteína extraída do soro do leite) ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Estudos realizados no Reino Unido mostram que a suplementação contribui para a prevenção do diabetes, controle do nível de açúcar e na redução do risco de doença cardíaca.

As proteínas são moléculas formadas por unidades de aminoácidos. Entre os 20 existentes, oito são considerados essenciais, ou seja, não são produzidos pelo organismo e precisam ser adquiridos por meio da alimentação e da suplementação, quando necessária. De acordo com especialistas, a saúde fica comprometida quando a ingestão de proteínas é baixa, pois ocorre um tipo de desnutrição, que gera vários sintomas, como excesso de fadiga, queda acentuada de cabelo, perda de massa muscular e queda das defesas do organismo.

Além da quantidade excelente de proteína, o whey protein possui alto valor biológico (alto aproveitamento pelo organismo), gera saciedade e ajuda na recuperação muscular por conter todos os aminoácidos essenciais. Possui moléculas que ajudam no sistema imunológico, como as imunoglobulinas e lactoferrina, componentes do leite materno humano que atuam na defesa contra vírus, bactérias e fungos.

Segundo os nutricionistas, o consumo adequado de nutrientes que fazem parte da recuperação muscular, como a proteína e vitaminas do complexo B, assim como uma rotina de exercícios de força, é importante para evitar a perda da autonomia e independência pessoal, o maior problema quando falamos de envelhecimento.

A perda de massa magra, comum após os 50 anos de idade, é chamada de sarcopenia e pode ser evitada com a estratégia da alimentação adequada e exercício. Dessa maneira, se previne os danos causados por quedas e fraturas, mantendo, assim, todos os movimentos do corpo saudáveis ao longo da vida.

O suplemento alimentar tem o papel de suprir as necessidades adequadas que o organismo precisa, conforme a avaliação do profissional habilitado. Tanto para segurança como garantia de eficácia, é imprescindível que o produto esteja de acordo com as normas de comercialização e as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. Por isso, é importante que o consumidor observe atentamente as informações nutricionais e a lista de ingredientes contidas no rótulo do suplemento de whey protein.

Fonte: Food Connection




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001