Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Aumenta demanda por xarope de tapioca como adoçante

O xarope de tapioca, derivado da planta da mandioca, é amplamente utilizado como adoçante em alimentos. Esse adoçante alternativo é considerado uma opção “melhor para você” e está em demanda na Ásia e na América do Norte.

É particularmente indicado para uso em confeitaria, o que o torna procurado pelos consumidores que buscam alternativas ao açúcar tradicional. Permitem uma substituição individual por açúcar com pouco ou nenhum ajuste adicional nas formulações. Essa troca quase idêntica permite que os fabricantes substituam de maneira mais fácil e barata, enquanto entregam as qualidades “melhores para você” que os consumidores estão valorizando progressivamente em suas escolhas de produtos.

Além disso, os xaropes de tapioca são incolores e de sabor neutro, podendo ser utilizados em diversos produtos, desde biscoitos e sorvetes até bebidas.

A tapioca não é apenas uma alternativa de rótulo limpo, mas também é um ingrediente que pode servir como substituto para os fabricantes que procuram substitutos do açúcar, pois as restrições da cadeia de suprimentos resultam no aumento dos preços do açúcar. Para os fabricantes de produtos de panificação e confeitos, a tapioca é uma alternativa que pode ajudar a reduzir custos.

Além da sua popularidade como adoçante, a tapioca também pode servir como um ingrediente de amido limpo para engrossar alimentos como iogurte ou pudim. À medida que os amidos modificados caem em desuso entre os consumidores, as opções vegetais, como a tapioca, tiveram um crescimento na demanda.

Fonte: Ingredients Network




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001