Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Extrato de levedura da Angel Yeast atende tendência de rótulo limpo

Os consumidores preocupados com a saúde estão buscando rótulos limpos, favorecendo produtos com processamento mínimo e componentes reconhecíveis. De acordo com Chris Guo, diretor do Centro de Tecnologia de Nutrição e Sabor de Proteínas da Angel Yeast, o extrato de levedura, por sua própria natureza, é um ingrediente limpo que pode oferecer uma gama de benefícios funcionais, ideal para rótulos limpos.

O extrato de levedura é feito de levedura fresca, também conhecida como saccharomyces cerevisiae; é uma rica mistura de componentes naturais que consistem em aminoácidos, carboidratos, vitaminas e minerais. Portanto, ao contrário dos aditivos fabricados quimicamente, é um ingrediente alimentício 100% natural, livre de origem animal e livre de transgênicos.

Na indústria alimentícia, o extrato de levedura, sob a ação de enzimas de extrato de levedura ou enzimas adicionais, é obtido após autólise enzimática e separação e extração, com ou sem processamento a quente e outros processos.

A Angel Yeast, desenvolve produtos com diferentes características de aplicação para atender as necessidades dos fabricantes, como o extrato de levedura com alto teor de umami, Angeoboost, para substituir o MSG; o extrato de levedura rico em peptídeos, Angeotide, para redução de açúcar em bebidas; e extratos de levedura com alto teor de glutationa para ajudar a melhorar o sabor da carne.

Segundo Guo, os extratos de levedura consistem em várias substâncias que fornecem umami, como aminoácidos, proteínas, carboidratos, vitaminas, peptídeos, nucleotídeos e minerais, que beneficiam o sabor e a composição nutricional do produto final. “Os fabricantes podem, portanto, usá-lo para desenvolver novos produtos para atender as necessidades dos clientes e enriquecer as categorias desses produtos. Além disso, usar extrato de levedura pode beneficiar o perfil nutricional do produto final e elevar o sabor”, explicou, acrescentando que a adição de extrato de levedura também pode ajudar os fabricantes a enfrentar os desafios contínuos em torno da redução de sódio e açúcar e mascarar notas estranhas.

O extrato de levedura já é utilizado em uma gama diversificada de produtos salgados atualmente disponíveis para o consumidor, como molhos culinários, caldos, pratos de carne, sopas, molhos, refeições prontas e salgadinhos. Por não conter ingredientes de origem animal, também é indicado para produtos alimentícios veganos e vegetarianos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001