Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


UltraCheese obtém Selo Verde nas suas fábricas de queijo

Com um dos mais completos e diversificados portfólios de queijos do mercado brasileiro, a UltraCheese tem colecionado conquistas. Sob administração do fundo de investimentos Aqua Capital, a plataforma proprietária das marcas Lac Lélo, Cruzília, Búfalo Dourado e Itacolomy fechou 2021 com faturamento de R$ 700 milhões e crescimento médio de 30% nos últimos quatro anos.

Com perspectiva de crescer 25% ao ano até 2025, a UltraCheese também tem dedicado investimentos à promoção de ações de responsabilidade social, ambiental e de governança, pautando sua atuação com base com nos princípios ESG. Entre as inúmeras realizações, está o desenvolvimento de processos de produção cada vez mais sustentáveis, com destaque recente à certificação Selo Verde, emitido pela Ludfor em abril deste ano.

O selo é concedido às empresas que utilizam energia limpa proveniente de fontes incentivadas pelo governo. “Com a abertura do mercado livre de energia, passamos a adquirir o insumo de usinas de fontes diversas, como eólica, solar, biomassa, pequenas centrais hidrelétricas (PCH) e centrais geradoras hidrelétricas (CGH)”, contou Renan Marangoni, gerente de Manutenção da UltraCheese.

Três unidades da UltraCheese já receberam o Selo Verde: a fábrica em São João do Oeste (SC) reduziu a emissão de 919,788 toneladas de CO₂, a fábrica localizada em Trindade (G0) reduziu a emissão de 308,361 toneladas de CO₂ e a unidade situada em Cruzília (MG) reduziu a emissão de CO₂ em 258,483 toneladas. Juntas, as unidades certificadas, contribuíram para preservar o equivalente a 41.349 mudas de árvores em um ano.

Para obter o Selo Verde, as empresas que compram energia do mercado livre passam por uma rigorosa análise de dados que seguem metodologias internacionais, como o GHG Protocol Corporate Standart e Greenhouse e o Gas Protocol Iniciative Intergovernamental Panel On Climate Change (IPCC). As metodologias são utilizadas em todo o mundo e mensuram os impactos da emissão de CO₂ nas mudanças climáticas, criando padrões para que as corporações possam adotar medidas de preservação de recursos naturais. “Com o certificado de energia renovável, a empresa pode neutralizar emissões de gases de efeito estufa e estar alinhada com um futuro mais sustentável”, complementou Marangoni.

Fonte: Básica Comunicações




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001