Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Qual será o futuro dos alimentos?

A última década foi marcada por avanços tecnológicos e científicos e pela demanda por produtos mais saudáveis e sustentáveis, o que provocou mudanças significativas na indústria de alimentos. Segundo especialistas do setor, sustentabilidade, saúde e bem-estar continuarão sendo tendências de consumo e impulsionarão novas mudanças no setor nos próximos anos.

Os consumidores estão se tornando mais conscientes do impacto ambiental da indústria de alimentos e isso reflete na busca por práticas sustentáveis dos produtores de alimentos. O uso de embalagens sustentáveis e fontes de energia renováveis, bem como a redução do desperdício de alimentos por meio da reciclagem são apenas alguns dos principais desenvolvimentos que essa demanda está exigindo. Segundo especialistas do setor, é importante que a indústria se alinhe em uma linguagem comum em torno da sustentabilidade.

A conscientização do consumidor sobre o vínculo saúde-dieta também está crescendo e, consequentemente, a exigência por opções alimentares mais saudáveis. Essa tendência facilitou o crescimento de alimentos funcionais e suplementos voltados para problemas de saúde específicos, com inovações tecnológicas e científicas permitindo o desenvolvimento de novos ingredientes e a criação de novos produtos atendendo a necessidades alimentares específicas, como veganos, sem glúten ou com alto teor de colesterol.

À medida que saúde, bem-estar e sustentabilidade continuam ganhando importância entre os consumidores, é de se esperar que seus hábitos de consumo e gastos aumentem a demanda por produtos mais saudáveis e sustentáveis, impulsionando ainda mais as mudanças na indústria.

Os especialistas alertam que existe uma interação muito forte entre sustentabilidade e saúde na mente dos consumidores. Resta saber qual terá mais sucesso no futuro...




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001