Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O que os consumidores estão procurando em alimentos funcionais com foco na saúde mental?

Um recente painel de inovação em saúde cognitiva discutiu as principais demandas do consumidor no mercado de alimentos funcionais. O painel destacou três áreas principais: prevenção de problemas relacionados à saúde, declínios de desempenho do cérebro e do corpo com a idade e melhoria da recuperação pós-treino. Envelhecimento saudável e otimização de desempenho, são os dois principais itens que os consumidores procuram.

A longevidade é vista principalmente de forma holística, ou seja, os consumidores procuram produtos de saúde que podem fazer parte da sua dieta e impactar o seu bem-estar geral para a longevidade. Já o desempenho, abrange a busca por otimização, ao invés de uma solução completa.

Além desses dois itens, os especialistas observam que as marcas devem focar em produtos para ansiedade, estresse e sono, fornecendo opções que sejam transparentes, e não uma solução rápida, mesmo porque, afirmam que não há uma solução rápida e que trata-se de aprimoramento e gerenciamento das expectativas do consumidor.

A importância do eixo intestino-cérebro no campo cognitivo também foi um tema discutido no painel, enfatizando o seu papel fundamental na regulação do cérebro e do intestino e a influência dos bióticos, além de muitos estudos em andamento sobre cepas como Bifidobacterium e Lactobacillus que demonstraram, até certo ponto, influenciar a saúde cognitiva. De acordo com os especialistas, os bióticos podem ter um impacto real nas questões discutidas de ansiedade, estresse e sono.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001