Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Estévia e mel se destacam entre os adoçantes de origem natural

À medida que mais conhecimento sobre os efeitos nocivos do açúcar na saúde humana e no meio ambiente se torna disponível, mais consumidores se interessam em utilizar substitutos do açúcar, incluindo adoçantes de origem natural, como a estévia e o mel, que são alternativas mais saudáveis e sustentáveis para o açúcar tradicional.

De acordo com pesquisas científicas, os adoçantes à base de estévia são um substituto mais doce e ecologicamente correto do açúcar; podem emitir apenas 10% do total de gases de efeito estufa que o açúcar emite, mantendo a mesma doçura. Além disso, vários adoçantes não nutritivos, como os glicosídeos de esteviol, podem imitar o sabor do açúcar, evitando os problemas de saúde que o acompanham, como obesidade, cárie dentária e diabetes.

Da mesma forma, o mel, que é mais doce do que o açúcar, é um dos adoçantes naturais mais antigos e, segundo estudos, é também o único adoçante obtido de origem animal, ou seja, das abelhas, cuja criação pode inspirar o cultivo de forma mais sustentável, fornecendo a função crucial do ecossistema de polinização, além de produzir mel sem nenhum processamento adicional.

Uma opção de adoçante natural pouco processado é o açúcar de tâmaras, feito a partir de tâmaras desidratadas e moídas em grânulos. Embora não se qualifique tecnicamente como um substituto do açúcar e não derreta quando cozido, possui um sabor natural que pouco semelhante ao caramelo e razoavelmente rico em potássio e fibras. Além disso, seu índice glicêmico é mais baixo do que os açúcares convencionais.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: