Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Benefícios de saúde imunológica dos cogumelos em suplementos

O interesse pela saúde imunológica permanece alto, o que não apenas mantém os consumidores bem, mas também pode transformá-los em compradores leais de suplementos a longo prazo.

Atualmente, o campo em foco está na área funcional dos cogumelos, que embora já estivessem construindo uma sólida reputação de bem-estar, graças ao foco renovado no suporte imunológico que começou há três anos, a conscientização sobre a sua eficácia está crescendo exponencialmente.

As evidências científicas sobre os benefícios dos cogumelos estão incrementando o seu futuro, e os fabricantes de suplementos estão observando tanto as pesquisas, quanto o mercado, oferecendo alimentos e bebidas funcionais que forneçam os benefícios dos cogumelos à saúde.

Embora estratégias como comer com responsabilidade, praticar exercícios e manter relações estreitas com a comunidade e a natureza sejam os ideais platônicos para fortalecer a defesa imunológica, nem todos conseguem incorporar tudo isso em suas vidas, portanto, precisam de ajuda extra, e a suplementação com cogumelos pode realmente ajudar, afirmam os especialistas.

O argumento para seus efeitos é que os cogumelos contêm uma verdadeira caixa de ferramentas de moléculas complexas, incluindo, mas não limitado a, polissacarídeos, glicosídeos, gorduras, minerais, proteínas, alcalóides, óleos voláteis, terpenóides, tocoferóis, fenólicos, flavonóides, carotenóides, folatos, lectinas, enzimas e ácidos ascórbico e outros ácidos orgânicos.

Além disso, estudos sugerem que alguns cogumelos desencadeiam a potencialização direta da produção de células imunológicas, com os cogumelos reishi (Ganoderma lucidum) demonstrando efeitos prebióticos por meio da estimulação das populações de Bifidus no intestino inferior, sem mencionar que todos os cogumelos contêm L-ergotioneína e ergosterol, que são alvos de pesquisa por sua potencialização imunológica.

Contudo, o mais atraente são os potenciais efeitos imunológicos adaptativos e não adaptativos atribuíveis aos beta-1,3/1,6-glucanos dos cogumelos. As paredes celulares de cogumelos e outros fungos contêm quitina, um polímero de amino polissacarídeo natural; dentro dessas paredes estão os betaglucanos. Uma vez liberados e disponibilizados para o corpo humano, esses polissacarídeos possuem propriedades imunológicas potentes.

Quanto as formas de entrega especial, segundo especialistas, os consumidores provavelmente as procurarão em produtos práticos, limpos e consumidos regularmente. Além de gomas, podem estar presentes em extratos em alimentos, barras, bebidas prontas para beber, alternativas ao café e chocolates, além das cápsulas, que ainda tendem a superar outros formatos de entrega.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001