Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A popularidade do Petit suisse

Embora muitos consumidores acreditem se tratar de um iogurte, o Petit suisse é definido de acordo com a Instrução Normativa n° 53, de 29 de dezembro de 2000, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), como um queijo fresco, não maturado, obtido por coagulação do leite. Por ser considerado de altíssima umidade, deve apresentar consistência pastosa, branda ou mole, cor branca ou diferenciada de acordo com os ingredientes adicionados, o que influencia também em seu sabor e odor.

Apesar de ser de origem francesa, sua popularidade tem aumentado em vários países, inclusive no Brasil, onde é um dos cinco queijos mais produzidos e está entre os que mais cresceram em termos de produção na última década.

Consumido geralmente como sobremesa e destinado ao público infantil, esse queijo tem potencial para ser consumido por pessoas de todas as idades, devido à sua boa aceitabilidade.

Na fabricação do queijo Petit suisse, é obrigatório o uso de leite e/ou leite reconstituído, bactérias lácticas específicas e/ou coalho e/ou outras enzimas coagulantes apropriadas. Como ingredientes lácteos opcionais podem ser empregados leite concentrado, creme, manteiga, gordura do leite, proteínas lácteas, outros ingredientes sólidos de origem láctea, soros lácteos e concentrados de soros lácteos. Entre os ingredientes opcionais não lácteos destacam-se as frutas em forma de pedaços, polpa, suco e outros à base de frutas; outras substâncias alimentícias, como mel, cereais, vegetais, frutas secas, chocolate; especiarias, café e outras; açúcares e/ou glicídios.

No Brasil, esse queijo é fabricado industrialmente por centrifugação da coalhada, para a separação do soro, obtendo-se o queijo "quark", utilizado como base para o queijo Petit suisse. Ao queijo "quark" adiciona-se polpa de fruta e açúcar.

Visando o aumento do seu valor nutricional, tem se tornado comum o enriquecimento do Petit suisse com frutas, vitaminas e minerais. Também existem linhas de pesquisas que buscam o desenvolvimento do queijo Petit suisse com redução dos teores de açúcares adicionados com a inserção de probióticos e prebióticos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001