Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O enigma do açúcar e do adoçante na busca dos consumidores por opções saudáveis

Os consumidores continuam cada vez mais conscientes da sua saúde e bem-estar e fazem esforços conjuntos para viver um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

A maioria das pessoas entende que escolhas nutricionais saudáveis podem ter impacto positivo em sua saúde, por isso se tornaram mais engajadas nesse sentido. Muitos desafios existem, no entanto, um dos grandes problemas é reduzir o consumo de açúcar e encontrar alternativas de adoçantes mais saudáveis.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS), os americanos consomem, em média, quase 152 quilos de açúcar por ano. Isso é o equivalente a 6 xícaras de açúcar por semana ou aproximadamente 42 colheres de chá de açúcar por dia – muito mais do que as 13 colheres de chá sugeridas por dia para uma dieta de 2.000 calorias. Claramente, os americanos têm um dente doce.

Os consumidores estão significativamente mais propensos a monitorar os rótulos de alimentos e bebidas e, à medida que se tornam leitores de rótulos mais engajados, começam a entender e reconhecer os ingredientes de um produto e podem tomar decisões mais informadas sobre se é uma escolha saudável. Açúcar e calorias são os dois principais itens verificados com mais frequência nos rótulos, excedendo gordura, carboidratos, listas de ingredientes e toda uma série de outros itens.

Semelhante ao conteúdo de açúcar, cada vez mais monitorado são os adoçantes artificiais. Embora o uso de opções de adoçantes artificiais, como aspartame, sacarina e sucralose, tenha diminuído significativamente nos últimos anos, ainda foi uma opção para alguns consumidores no ano passado.

Os consumidores estão claramente enfrentando um enigma: não querem usar adoçantes artificiais, mas podem não estar cientes ou satisfeitos com outras opções. Querem observar o teor de açúcar em sua dieta, mas também querem um “substituto” de açúcar que atenda ao desejo de um adoçante totalmente natural, de baixa ou nenhuma caloria, que preencha todos os parâmetros de sabor e textura do açúcar real, sem as implicações negativas para a saúde.

Adoçantes naturais como estévia, mel e açúcar bruto estão sendo usados com mais frequência. Alternativas naturais menos conhecidas, como adoçantes brazeína, aveia e yacon, também estão se tornando conhecidas entre uma pequena, mas crescente porcentagem da população.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001