Perfil Corporativo 2025

Vote nas empresas destaque do setor

Conheça os Perfis de 2025

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BNDES aprova financiamento de R$ 150 milhões para Piracanjuba implantar estações de produção de biogás

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 150 milhões, oriundos do Fundo Clima, para o Grupo Piracanjuba. O valor será destinado à implantação de quatro estações de tratamento de efluentes industriais (ETEs) com produção de biogás nas unidades da empresa em Carazinho (RS), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e São Jorge D'Oeste (PR).

Além da construção das estações de tratamento, os recursos também serão usados para substituir caldeiras que atualmente utilizam combustíveis fósseis nas unidades de Carazinho e Araraquara. Com um foco em sustentabilidade e inovação, os projetos visam transformar os resíduos líquidos em uma fonte valiosa de energia limpa, alinhando-se com as políticas de descarbonização e transição energética.

Quando as plantas atingirem sua capacidade máxima de produção, o biogás gerado poderá evitar a emissão de até 152,7 mil toneladas de CO₂ equivalente (CO₂e) anualmente, contribuindo para a redução da pegada de carbono da empresa.

Potencial de Geração de Energia Limpa

O biogás gerado pelas plantas terá um potencial anual de cerca de 11,7 milhões de metros cúbicos normais (Nm³), o que equivale ao combustível necessário para um carro de passeio percorrer 600 mil quilômetros a cada ano. Esse biocombustível será utilizado nas caldeiras das unidades, substituindo os combustíveis fósseis e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa, além de diminuir os custos com combustíveis.

Com mais de 4 mil colaboradores e um portfólio de mais de 200 produtos, o Grupo Piracanjuba, que inclui as marcas Piracanjuba, Emana, LeitBom, e licenciadas como Almond Breeze, Ninho e Molico, continua a ampliar suas operações com foco em práticas empresariais sustentáveis, solidificando sua posição como um dos principais players do setor alimentício no Brasil.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: