Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Atenção às necessidades conflitantes do consumidor quando se trata de guloseimas congeladas

No início da pandemia da Covid-19, as vendas de sorvete dispararam à medida que as pessoas se voltavam para indulgências reconfortantes para superar tempos incertos. Dois anos depois, o desejo por alimentos de conforto ainda é um fator de influência na compra, mas os consumidores também estão reorientados para a sua saúde.

Agora, mais do que nunca, os consumidores estão divididos entre alimentos reconfortantes indulgentes e aspirações de saúde, e as guloseimas congeladas não são exceção, de acordo a empresa de pesquisa de mercado global Mintel em seu relatório Ice Cream and Frozen Novelties U.S., April 2021, que destaca que as marcas podem defender o equilíbrio, incentivando os consumidores a manter opções mais saudáveis e mais indulgentes para diferentes ocasiões e necessidades.

À medida que as vendas de sorvetes caem de seus picos de 2020, a Mintel prevê que em 2022 e além, a categoria retornará ao seu crescimento lento e constante pré-pandemia. Mas as marcas podem tentar manter os consumidores engajados com seus produtos, ajudando-os a alcançar esse ato de equilíbrio de indulgência e saúde emocional e física.

Muitos amantes de sorvete apreciam a guloseima congelada desde crianças, e o desejo pelo conforto dos favoritos nostálgicos está influenciando as decisões de compra. De acordo com a Mintel, 44% dos consumidores de sorvete que estão comprando guloseimas congeladas com mais frequência desde o início da pandemia o fazem por conforto.

A inovação de sabores também está impulsionando a categoria de sorvetes, incluindo desde novos sabores que variam de extra indulgentes a inspirados internacionais até ofertas salgadas. Uma forma de também manter a categoria ativa é continuar a oferecer novos sabores empolgantes, como sabores de inspiração sazonal, ofertas por tempo limitado e parcerias/colaborações com outras marcas.

De acordo com a Mintel, uma maneira de seduzir os consumidores focados na saúde é a criação de um espaço para indulgência permissível, usando, por exemplo, ingredientes simples e reais; as marcas podem criar um foco de saúde para seus sorvetes e fazer reivindicações premium.

Segundo especialistas, a premiumização é uma tendência que está sendo percebida no sorvete. E uma forma que se manifesta é através da inclusão de ingredientes artesanais específicos associados a serem os melhores em seu espaço. Por exemplo, ao invés de ter apenas uma variedade de baunilha, os processadores de sorvete podem introduzir 10 versões do sabor que utilizam grãos específicos. Os desenvolvedores de produtos também podem incluir ingredientes de chocolate ou café com reputação premium.

A Mintel observa que outra maneira de criar indulgências permitidas é através do controle de porções, ou seja, embalagens de porção única para as novidades congeladas.

Embora o sorvete normalmente seja associado a um deleite indulgente, as marcas podem se conectar com os consumidores adicionando benefícios funcionais que atraem compradores preocupados com o bem-estar ou criando produtos “livres de” que pareçam menos um prazer culpado.

De acordo com a Mintel, 64% das pessoas que compram guloseimas congeladas relatam desfrutar de guloseimas congeladas regulares e melhores para você. As marcas podem alavancar ingredientes funcionais que proporcionam benefícios relaxantes ou energizantes.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001