Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Suplementos para estresse e sono são mais do que uma tendência passageira

Um maior foco na saúde mental nos últimos anos resultou em uma demanda crescente por suplementos alimentares que tratam do estresse e do sono. Se havia dúvidas se esta seria apenas uma tendência passageira, a última previsão da Euromonitor não deixa dúvidas; não só a categoria ainda está florescendo, como seu progresso acelerou em 2022 e não mostra sinais de desaceleração.

Hoje, os consumidores estão mais do que nunca focados na saúde mental. De acordo com a Euromonitor, o estresse e os distúrbios do sono estão entre as três principais preocupações de saúde do consumidor nos últimos anos. Bem-estar mental e emocional, dormir o suficiente e sentir-se bem agora são considerados aspectos importantes da saúde geral.

À medida que a participação global de novos lançamentos de suplementos com alegações de estresse funcional e sono continua a crescer, os formatos amigáveis estão ganhando popularidade. Embora ainda existam relativamente poucos lançamentos nessa categoria, houve um crescimento significativo nos últimos cinco anos.

Embora a maioria desses lançamentos ainda esteja disponível em cápsulas ou comprimidos, o mercado observa um aumento na demanda por mastigáveis e gomas, sinalizando que formas de entrega amigáveis são uma estratégia de diferenciação viável para o desenvolvimento de novos produtos.

A tendência de apoio ao estresse e ao sono está evoluindo gradualmente de um segmento voltado para commodities para um segmento mais avançado, de valor agregado e com suporte clínico.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001