Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A sustentabilidade na vanguarda das tendências e inovações no setor de alimentos e bebidas

A sustentabilidade continuará como uma prioridade para processadores e consumidores de alimentos e bebidas em 2023, estando na vanguarda das tendências e inovações do setor. Uma pesquisa recente aponta que aproximadamente 30% dos tomadores de decisão de alimentos e bebidas consideraram a demanda dos clientes por produtos e ofertas ecologicamente corretos como o principal fator motivador da mudança organizacional em direção a uma maior sustentabilidade.

O desperdício de alimentos contribui para dois dos maiores desafios globais de hoje, que são a fome e a mudança climática. Segundo especialistas, a indústria de alimentos e bebidas tem a responsabilidade de estar atenta aos recursos necessários para melhorar a segurança alimentar e a inovação tecnológica é necessária para encontrar novas soluções para reduzir o desperdício de alimentos. Os fornecedores de tecnologia que lidam com esse problema por meio dos produtos que oferecem podem ajudar seus clientes fabricantes de alimentos e bebidas a contribuir para um mundo mais saudável e igualitário, desenvolvendo e utilizando tecnologia que aproveite ao máximo os recursos naturais. Muitas tecnologias existentes já apresentam vantagens de sustentabilidade e economia de custos, reduzindo a necessidade de conservantes artificiais, estendendo a vida útil e melhorando a segurança alimentar.

Eletricidade e combustível representam custos significativos para os fabricantes de alimentos e bebidas e contribuem fortemente para sua pegada de carbono. Os processadores de alimentos e bebidas estabelecem planos, metas e objetivos climáticos, buscando novas formas de reduzir suas emissões. Investir em equipamentos e tecnologias eficientes é fundamental para atingir esses objetivos.

Atualmente, muitos consumidores estão dispostos a pagar mais por marcas que implementam alternativas de embalagens sustentáveis para seus produtos e, como resultado, as empresas de alimentos e bebidas estão alinhando suas estratégias com a adoção de embalagens mais sustentáveis, o que deve continuar e crescer em 2023.

Além de ser essencial que os fabricantes de alimentos e bebidas priorizem as iniciativas de sustentabilidade em 2023, é preciso pensar a longo prazo sobre o rumo do setor e como as organizações podem se adaptar à demanda do consumidor e permanecer competitivas. Investir em soluções tecnológicas inovadoras que ajudem a dar passos significativos para alcançar metas ambientais e de negócios será fundamental em 2023.

Priorizar a governança ambiental, social e corporativa (ESG) é parte integrante das estratégias de crescimento rentável. Os fabricantes que utilizam tecnologias inovadoras para abordar o impacto social e ambiental da indústria para reduzir o desperdício de alimentos e embalagens, consumo de água e eletricidade continuarão a ser uma fonte de crescimento e transformarão a indústria nos próximos anos.

É importante lembrar que os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre como suas próprias decisões, incluindo as marcas que apoiam, estão impactando o meio ambiente e a saúde futura do planeta.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001