A Lacta inova com formatos que exploram diferentes ocasiões de consumo, como aquela hora após o almoço que pede um docinho e momentos de indulgência. A marca incrementa o seu portfolio com um novo formato de chocolate, os tabletes com recheio cremoso de Oreo e Sonho de Valsa, em versão com 41 gramas. Outra novidade é o tabletinho Laka Oreo, com 20 gramas.
“Como marca guarda-chuva, Lacta tem um grande potencial de trabalhar inovações com os produtos sob sua chancela. Estamos aproveitando para fortalecer a presença da marca no segmento de impulso que cresce o dobro da média dos chocolates”, afirma Adriana Nogueira, gerente de Marketing da Mondelēz Brasil.
Para o formato de tabletes recheados, Lacta apostou no cobranding de duas marcas amadas pelos consumidores: Oreo e Sonho de Valsa, também da Mondelēz Brasil. O lançamento reflete o desejo de Lacta de ser protagonista nesse segmento, que registra números significativos em países onde a categoria de chocolates está mais consolidada. “O segmento de recheados é muito relevante em outras praças, e Lacta quer contribuir de forma ativa no desenvolvimento do mercado interno. Inovações como essa, segundo demonstram pesquisas, têm impacto positivo para a expansão da categoria de chocolates, que cresce com novos formatos”, expressa Nogueira.
Outra novidade é o tabletinho Laka Oreo, formato com 20 gramas. O lançamento aproveita o sucesso da parceria entre as duas marcas desde 2014, quando foi apresentada ao mercado, e chega como uma opção na medida para aqueles momentos que pedem algo doce como, por exemplo, após o almoço ou no meio da tarde. “O nosso desejo é oferecer opções que atendam o consumidor em todas as ocasiões em que chocolate cai muito bem”, explica Nogueira. Esse formato, que conta com a assinatura “Alegria na medida”, está disponível também nas versões Diamante Negro, Laka, Shot e Lacta ao Leite.