Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kerry lança sua tabela de sabores para 2021

A Kerry lançou sua tabela de sabores anual para 2021, apresentando sabores e ingredientes definidos para inspirar inovação e excelência de sabor em todo o cenário de alimentos e bebidas. Segundo a empresa, os consumidores irão “viajar pelo mundo” com suas papilas gustativas, colocando foco renovado em sabores reconfortantes, tradicionais e bem-estar.

A empresa identificou que os sabores nostálgicos irão crescer durante a pandemia da Covid-19 em curso, enquanto a inspiração global e temas de saúde e bem-estar permanecerão primordiais. “A pandemia acelerou as tendências do consumidor, pois criou um sentimento de urgência para cuidar do seu bem-estar holístico e do meio ambiente. Ao mesmo tempo, em sua tentativa de lidar com a pandemia, os consumidores têm procurado e continuam procurando maneiras de se consolar e se dar ao luxo de sobreviver”, diz Christina Matrozou, gerente de marketing de Taste na Europa e Rússia.

Matrozou acredita que as mudanças pandêmicas podem se tornar permanentes. “Inegavelmente, o nível de urgência vai se estabelecer. A abordagem da tendência em direção a um futuro sustentável e a nutrição sustentável veio para ficar, à medida que os consumidores continuam a demonstrar maior interesse nos benefícios inerentes ao bem-estar de produtos que incorporam ingredientes naturais, orgânicos, não-OGM e de produtos simples e reconhecíveis”, explica.

Segundo a Kerry, a tendência para sabores familiares e nostálgicos, que ressurgiu durante a pandemia, deve continuar no próximo ano. Sobremesas clássicas, como banana split, torta de maçã e creme, são apresentadas com sabores em diferentes categorias, inclusive nas de doces e bebidas. “Sabores inspirados em sobremesas estão surgindo na categoria de bebidas, assim como notas de álcool, como gim e uísque, estão crescendo na categoria de doces. Sabores consagrados, como chocolate e baunilha, também são populares na categoria de doces e bebidas, assim como cogumelos e tomate em salgados”, afirma Matrozou.

Os sabores convencionais foram importantes para os consumidores em 2020 e continuarão a ressoar em 2021, à medida que as pessoas continuarão a buscar os clássicos antigos que todos conhecem e amam. “Os sabores tradicionais como baunilha, chocolate e churrasco, estão se saindo muito bem durante a pandemia, pois atendem a necessidade de sabores nostálgicos que dão conforto aos consumidores durante esses tempos estressantes”, comenta Matrozou.

Na Europa, especificamente, as restrições de movimento levaram os consumidores a viajar pelo mundo com suas papilas gustativas. Isso se reflete na tabela de sabores da Kerry, com o aumento da culinária coreana, indiana, tailandesa, grega e espanhola, bem como nas notas exóticas como calamansi e acerola.

Tendências em saúde e bem-estar continuam ganhando velocidade e interesse entre os consumidores, enquanto a compra sustentável também está cresce em importância. “2020 foi um ano como nenhum outro. Durante o período de restrição, os consumidores permaneceram conectados online e continuaram a compartilhar a comida que os entusiasmava, aumentando a necessidade de texturas lúdicas e sabores emocionantes”, explica Matrozou.

Enquanto isso, vegetais como a lavanda, cúrcuma e manjericão podem atender as necessidades do consumidor em produtos alimentícios e bebidas que apoiam a busca por bem-estar holístico. “A fermentação surgiu em várias categorias de produtos, com vinagre e conserva se tornando a principal tendência de sabor. Os sabores tradicionais de frutas cítricas, chocolate e churrasco permanecerão relevantes em 2021, mas os consumidores esperam esses sabores por meio de sabores mais sustentáveis ou com reivindicações de proveniência ”, comenta Matrozou.

Para Matrozou, hoje em dia, é uma questão de como fornecer sabores formulados naturalmente, ao mesmo tempo que se cuida para gerenciar de forma sustentável das fontes naturais de sabor. “É vital garantir que as fontes naturais possam ser repostas e a sustentabilidade é uma prioridade chave para o programa de sabor Kerry. O programa sustentável da Kerry oferece uma ampla gama de possibilidades intrigantes cobrindo diferentes perfis”, continua.




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001