A Kerry, empresa de sabor e nutrição, lançou um programa de sustentabilidade de laticínios de seis milhões de euros (US$ 6,7 milhões) para apoiar os fornecedores de leite na transição para práticas agrícolas mais ecológicas.
A empresa pretende alcançar mais de dois bilhões de pessoas com soluções de nutrição sustentável até 2030. Um elemento central dessa estratégia é trabalhar com fornecedores para reduzir a intensidade de emissões em 30% em toda a sua cadeia de suprimentos.
O programa apoiará a aceleração de iniciativas de sustentabilidade na Irlanda, impulsionadas pela ciência e pelas melhores práticas. Mais de 3.000 agricultores, fornecedores de leite da empresa, receberão ajuda técnica e financeira para a transição para práticas agrícolas sustentáveis.
O resultado esperado do programa é uma redução significativa nas emissões de carbono e amônia, melhorias na qualidade da água e aumento da biodiversidade.
A Kerry pretende criar uma indústria de laticínios sustentável na Irlanda até 2030. Como um dos produtores mundiais de laticínios mais eficientes em carbono, a Kerry busca fornecer liderança aos agricultores para atingir as metas climáticas.
“Os consumidores de todo o mundo querem alimentos de forma mais sustentável e é importante examinar como podemos fornecer laticínios de uma maneira melhor para as pessoas e o planeta”, disse Pat Murphy, CEO da Kerry Dairy Business.
A estratégia de sustentabilidade Our Beyond the Horizon da empresa estabelece metas, e o negócio de laticínios se comprometeu a apoiar os fornecedores de leite na adoção de ações sustentáveis. “Continuaremos a trabalhar com os fornecedores de leite para aproveitar essa vantagem e acelerar o aprimoramento da biodiversidade e da qualidade da água em nossa bacia e na redução das emissões de carbono e amônia. Este programa de sustentabilidade de laticínios sustenta nossa ambição de trabalhar com nossos fornecedores de leite para atingir essas metas e criar um futuro sustentável”, acrescentou Murphy.
Em 2021, o Grupo Kerry lançou o Projeto Amata, juntamente com o Programa Mundial de Alimentos da ONU (PAM), com o objetivo de aumentar a produção e a disponibilidade de leite seguro e sustentável para crianças e comunidades na província de Gitega, no Burundi. Ao longo do programa de três anos, os especialistas da Kerry e a equipe do WFP trabalharão em conjunto com os agricultores e a comunidade local para aumentar a capacidade de produção de leite.
Fonte: Food Ingredients First