Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bunge lança programa de agricultura regenerativa no Brasil

A Bunge anunciou a criação de um programa para apoiar os agricultores brasileiros na transição para a agricultura de baixo carbono. O programa de agricultura regenerativa, que será implantado em cerca de 615.000 acres no Centro-Oeste e Sul do Brasil, oferecerá suporte técnico, ferramentas, produtos e serviços para os agricultores, apoiando os esforços para minimizar as emissões de GEE.

O programa é composto por três etapas e tem como objetivo promover o crescimento da produtividade e a redução de custos por meio da aplicação das “melhores práticas de cultivo” que melhoram a fertilidade e a saúde do solo; promover a diversidade biológica; aumentar o armazenamento de CO2 no solo; melhorar a retenção e infiltração de água no solo; e melhorar a gestão do consumo de energia.

“A demanda por produtos agrícolas produzidos de forma sustentável continua aumentando e nosso objetivo é fornecer dados confiáveis e específicos para que os agricultores possam avaliar a necessidade de implementar medidas adicionais, corretivas ou de melhoria que os apoiam em sua jornada de agricultura regenerativa”, disse Pamela Moreira, responsável por sustentabilidade na América do Sul da Bunge.

Para a implementação do programa, a Bunge convocou uma equipe de parceiros que compartilham ferramentas e expertise com os participantes para apoiar a adoção de práticas regenerativas em suas operações, com foco no monitoramento do progresso e na monetização da agricultura sustentável.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001