Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes botânicos associados ao bem-estar mental e aprimoramento do sono estão em ascensão

Os problemas do sono pioraram nos últimos dois anos, de acordo com a pesquisa de gerenciamento do sono e estresse da FMCG Gurus realizada em 2019 e 2020. A Covid-19 aumentou a preocupação com a saúde e as finanças e um número crescente de consumidores está procurando por produtos e ingredientes que ajudam a dormir sem efeitos de saúde a longo prazo.

De acordo com um relatório de atualização regional recente da Fi Global Insights e FMCG Gurus, os consumidores estão demonstrando um maior nível de interesse em produtos que ajudam a relaxar, aliviar o estresse e melhorar os padrões de sono. Ao buscar esses produtos, os consumidores desejam garantias em relação a formulação natural. Isso ocorre porque querem evitar ingredientes que os ajudem a relaxar a curto prazo, mas contribuam para problemas de saúde a longo prazo. Como resultado, a demanda por produtos botânicos considerados naturais e associados à melhoria do bem-estar mental e da saúde do sono está aumentando.

Os fornecedores oferecem uma variedade de ingredientes botânicos com alegações de melhoria do sono, como hortelã, e adaptógenos como ashwagandha, que reduzem o estresse e auxiliam no relaxamento.

Os consumidores possuem certas expectativas antigas em torno de alguns ingredientes botânicos, independentemente de as pesquisas apoiarem ou não suas crenças. A camomila e a lavanda estão entre os ingredientes mais conhecidos associados ao aumento natural do sono, embora poucas evidências apoiem essa conexão. Por outro lado, a melatonina e a raiz de valeriana são bem conhecidas e pesquisadas e um número crescente de estudos sugere que realmente ajudam a promover o sono.

Quando se trata de formatos de produtos para ingredientes que melhoram o sono, as gomas estão em alta, mas as bebidas que promovem o sono são uma escolha natural para muitos consumidores, especialmente infusões de ervas feitas de ingredientes como raiz de valeriana e camomila. No entanto, a Euromonitor International sugere que pode ser o momento certo para outros formatos de bebidas entrarem no mercado.

Uma nova onda de bebidas funcionais de relaxamento está aparecendo com reivindicações direcionadas à promoção do sono. Os primeiros produtos da categoria sofriam de mensagens pouco claras sobre o uso e tinham longas listas de ingredientes em um momento em que as bebidas funcionais estavam se movendo rapidamente na direção de rótulos limpos. Os produtos de relaxamento funcional mais recentes encurtaram suas listas de ingredientes, oferecendo produtos mais leves e naturais.

Os fatores que levam ao aumento do interesse em produtos que promovem o sono provavelmente não desaparecerão após a pandemia. Essa demanda por sono melhor será uma das principais áreas para as bebidas funcionais se concentrarem nos próximos anos.

Fonte: Fi Global Insights




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001