Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Aproveitando os -bióticos para desbloquear oportunidades do microbioma

Com preocupações que vão da saúde imunológica ao controle de peso, os consumidores estão interessados em saber se os prebióticos, probióticos e simbióticos podem ajudar.

Os suplementos dietéticos nunca foram tão populares, com dados da Euromonitor avaliando o mercado de varejo dos Estados Unidos (sem incluir vitaminas) em US$ 18 bilhões em 2020, e o mercado global de varejo em US$ 69 bilhões. Só nos Estados Unidos, as vendas de comprimidos de vitaminas e minerais aumentaram 16,7% em julho de 2020, em comparação com o ano anterior, de acordo com informações exclusivas da Nielsen em um artigo do Financial Times - as compras mais que dobraram em março de 2020, quando os casos de Covid-19 começaram a aumentar em todo o mundo.

Essa demanda crescente - acelerada, mas não criada pela pandemia - pode ser atribuída a mudanças significativas nas prioridades de saúde dos consumidores. Em 2021, 38% dos consumidores dos Estados Unidos disseram que suas opiniões sobre saúde e bem-estar mudaram no ano passado, de acordo com o Hartman Group.

O interesse pelas complexas comunidades de microrganismos que vivem no corpo humano também explodiu nos últimos anos. Compradores bem informados agora estão cientes das relações potenciais entre um microbioma saudável e outras áreas da saúde, incluindo bem-estar mental, imunidade e controle de peso. Na verdade, 57% dos consumidores dos Estados Unidos já tomam suplementos para apoiar o seu microbioma, enquanto 22% dos adultos europeus fazem isso para controlar o seu peso. Quase dois terços dos consumidores globais também associam probióticos e culturas vivas à saúde imunológica e 24% afirmaram que ajudar o bem-estar mental é a principal razão pela qual compram suplementos.

Isso indica uma oportunidade para os fabricantes de suplementos dietéticos desenvolverem produtos que possam atender as necessidades crescentes do consumidor consciente.

A demanda por suplementos dietéticos que ajudam a aliviar a ansiedade e promover o alívio do estresse está aumentando. De acordo com um crescente corpo de pesquisas, ingredientes destinados a apoiar o microbioma também podem oferecer benefícios potenciais em termos de manutenção do bem-estar mental.

Diante dessa evidência e com o relatado de que 51% dos consumidores globais planejam melhorar a sua saúde cognitiva ou mental nos próximos 12 meses, os fabricantes que procuram uma vantagem estão investigando o potencial de novos ingredientes do microbioma para apoiar o estresse.

As preocupações com a imunidade também atingiram um ponto mais alto. Pesquisas recentes sugerem um papel importante para o microbioma intestinal em ajudar a evitar infecções e construir uma barreira intestinal forte. Probióticos e culturas estão listados entre os três principais ingredientes associados à saúde imunológica, de acordo com a análise da FMCG Gurus, e essa maior conscientização está impulsionando a demanda por ingredientes que sustentam o microbioma.

A saúde metabólica, particularmente em relação ao controle de peso, é outra grande preocupação para os consumidores com relação a seu bem-estar após a Covid-19. Para combater essas preocupações, os compradores estão cada vez mais procurando soluções baseadas em microbioma. Em termos de soluções, os probióticos, ou culturas vivas, são uma escolha popular entre os consumidores que já usam suplementos dietéticos, com mais da metade acreditando que são úteis para manter um peso saudável.

No outro extremo do espectro, os ingredientes prebióticos que alimentam as bactérias probióticas também podem oferecer benefícios para o consumidor que se preocupa com o peso. Estudos clínicos demonstraram que os prebióticos podem fornecer suporte para o trato gastrointestinal (GI), ao mesmo tempo que contribuem para reduzir o aumento da glicose no sangue após as refeições. Versáteis e eficazes, soluções como essas podem ser usadas em uma ampla gama de formatos, incluindo sachês e bebidas funcionais, para criar produtos que atendam as preocupações de gerenciamento de peso do consumidor.

Os compradores holísticos de hoje buscam principalmente produtos multifuncionais, e os simbióticos oferecem um potencial real para os fabricantes de suplementos. Normalmente envolvendo um probiótico e um prebiótico, os simbióticos permitem que os produtores reúnam as melhores soluções para o bem-estar mental, imunidade e controle de peso para criar um “super suplemento”, perfeitamente posicionado para lidar com as tendências em rápida mudança.

O mercado de suplementos mudou drasticamente no último ano, tornando-se rapidamente uma das categorias de varejo de maior crescimento, de acordo com pesquisa da Euromonitor. Para se destacar, as marcas devem centrar a sua abordagem nas necessidades em desenvolvimento dos consumidores e abraçar o microbioma como a porta de entrada para o bem-estar.

Além dos benefícios funcionais, os produtores precisam prestar muita atenção à conveniência, digestibilidade e acessibilidade, pois os consumidores ocupados são mais propensos a preferir soluções facilmente incorporadas em suas rotinas, como gomas nutracêuticas, comprimidos ou alimentos e bebidas funcionais.

O posicionamento de rótulo limpo é outra consideração importante para os fabricantes que procuram atrair os consumidores que afirmaram que os ingredientes naturais são um fator chave em suas decisões de compra de suplementos.

Para navegar com sucesso por essas demandas, as marcas precisam do suporte de especialistas em formulação experientes e fornecedores de ingredientes que podem ajudar a transformar um conceito inovador em um suplemento de sucesso.

Fonte: Natural Product Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001