Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Alimentos e bebidas funcionais ainda é um segmento inexplorado para probióticos

Com o aumento de consumidores voltando-se para alimentos e bebidas que podem melhorar a sua saúde e bem-estar holísticos, a categoria de alimentos funcionais está decolando. Dentro dessa categoria, os probióticos representam um segmento inexplorado, com mais consumidores focando em melhorar o seu microbioma. Além disso, os consumidores estão abordando uma série de benefícios à saúde com probióticos, desde a saúde imunológica até a saúde metabólica, criando oportunidades crescentes voltadas para a saúde, particularmente em alimentos e bebidas funcionais.

O aumento da fadiga das formulações em comprimidos pode estar por trás do aparecimento dos probióticos nos alimentos, atraindo consumidores que buscam benefícios para a saúde intestinal, humor, imunidade ou microbioma oral.

Novas técnicas de processamento que permitem que as cepas permaneçam eficazes em condições adversas estão ajudando os probióticos a ganhar mais espaço nas prateleiras dos alimentos e bebidas. As cepas de probióticos tratados termicamente, conhecidos como pós-bióticos, podem ser usadas em formatos de alimentos e bebidas que requerem processamento térmico, abrindo caminho para a formulação de produtos lácteos além do iogurte, uma vez que o processo de pasteurização ou esterilização não afeta a funcionalidade pós-biótica. Além desses, águas, barras nutritivas, gomas de mascar e sucos, bem como praticamente todas as matrizes alimentares, são prováveis aplicações adequadas.

Como as marcas procuram incorporar probióticos em alimentos e bebidas ou suplementos, a ampla gama de opções de probióticos pode ser opressora. Alguns produtos apresentam uma grande variedade de cepas estimulantes, enquanto outros combinam uma ou duas. Misturar muitas cepas não garante benefícios ou eficácia adicionais. A melhor opção é utilizar cepas cuidadosamente selecionadas e documentadas quanto a sua eficácia. O conhecimento mais profundo do mecanismo de ação de cada cepa pode ajudar a identificar os melhores candidatos para atingir benefícios de saúde específicos. Algumas maneiras de rastrear sistematicamente cada cepa incluem o seu perfil de fenótipo, sequenciamento de todo o genoma ou adesão a células epiteliais específicas.

À medida que a pesquisa se expande para novas formas de probióticos, os posicionamentos além da saúde intestinal começam a surgir. A Innova Market Insights observa que a saúde digestiva/hepática continua sendo o posicionamento número um para probióticos em nutrição e suplementos esportivos, seguido por saúde imunológica, energia e resistência, saúde cerebral/humor e saúde feminina.

Fonte: Nutrition Insight




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001