Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes funcionais do café... além da cafeína

O café é uma bebida apreciada por milhões de pessoas em todo o mundo, não apenas pelo seu sabor característico e aroma envolvente, mas também pelas suas propriedades funcionais. Além de ser uma fonte natural de cafeína, oferece uma série de benefícios para a saúde e possui uma gama de opções de consumo em constante expansão.

Uma das propriedades funcionais mais conhecidas do café é a sua capacidade de aumentar o estado de alerta e melhorar o desempenho cognitivo, graças à cafeína, que atua como estimulante do sistema nervoso central, proporcionando energia e foco temporários.

Mas além da cafeína, o café é rico em antioxidantes, como os ácidos clorogênicos, que têm demonstrado benefícios para a saúde. Esses antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, reduzindo o risco de doenças crônicas, como diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Também pode melhorar a função hepática e reduzir o risco de doenças do fígado, como a esteatose hepática não alcoólica.

Nos últimos anos, o mercado de café tem testemunhado um crescimento significativo nas opções de consumo. Além do tradicional café coado e espresso, agora, uma variedade de opções estão disponíveis, como cold brew, bulletproof coffee, cafés especiais de origem única e cafés descafeinados de alta qualidade.

O café cold brew, por exemplo, é conhecido por sua suavidade e sabor menos ácido, sendo uma opção refrescante nos meses mais quentes. O bulletproof coffee, feito com café, manteiga e óleo de coco, ganhou popularidade entre os adeptos da dieta cetogênica devido a sua capacidade de fornecer energia sustentável e saciedade. Os cafés de origem única são apreciados por seus sabores distintos, que refletem as características do local de cultivo do grão. Além disso, os cafés descafeinados de alta qualidade oferecem a oportunidade de desfrutar do sabor do café sem os efeitos da cafeína.

O café vai muito além de uma simples bebida estimulante. Ao desfrutar de uma xícara de café, você não está apenas apreciando o sabor, mas também explorando um mundo de possibilidades funcionais.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001