Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Microbioma: a próxima fronteira

Os consumidores estão cada vez mais conscientes do papel que seu microbioma intestinal desempenha em suas vidas cotidianas, pois procuram ativamente alimentos, bebidas e suplementos dietéticos que apoiem seu bem-estar físico e emocional.

Globalmente, 58% dos consumidores percebem uma conexão entre a função das bactérias no intestino e aspectos mais amplos do bem-estar. À medida que buscam maior controle sobre sua saúde pessoal, os consumidores procuram soluções e ofertas que apoiem o microbioma intestinal para atender as metas individuais de saúde e bem-estar.

O conhecimento da indústria sobre como as informações podem ser transmitidas do intestino para o cérebro e vice-versa está se expandindo. Essa relação emergente ao longo do eixo intestino-cérebro está alcançando os consumidores, que estão começando a conectar a manutenção de um microbioma intestinal equilibrado com cognição e suporte ao humor e com isso, estão prestando muita atenção às formas como os alimentos, bebidas e suplementos dietéticos afetam como se sentem.

Além do intestino, o interesse do consumidor em como o microbioma pode afetar e se estender a outras partes do bem-estar, principalmente a função imunológica e a saúde da pele, está emergindo rapidamente como uma tendência e prioridade.

O suporte para a função imunológica continua sendo uma das principais preocupações dos consumidores preocupados com a saúde, com novos insights sobre o microbioma intestinal mostrando potencial para soluções proativas que podem potencialmente aumentar a diversidade da microbiota no intestino. Segundo pesquisas, 87% dos consumidores estão interessados em produtos formulados com ingredientes que acreditam apoiar a função imunológica. Desses consumidores, 78% estão interessados especificamente em probióticos e 65% em fibras. Suplementos alimentares e produtos alimentícios e bebidas com destaque para probióticos e fibras são de particular interesse para os consumidores.

A nutrição personalizada também está no foco. Os consumidores de hoje, exigem conveniência sob medida, pois adotam uma visão holística de suas escolhas de dieta e estilo de vida para melhor atender às suas necessidades específicas. Com isso, produtos de nutrição mais especializados estão cada vez mais chegando ao mercado. Além disso, com a saúde intestinal no centro da abordagem de bem-estar, os consumidores são atraídos por ofertas com soluções de suporte ao microbioma intestinal, incluindo prebióticos, probióticos e pós-bióticos. Trazer novas cepas microbianas com atributos direcionados, incluindo digestão, desempenho, qualidade do sono, humor equilibrado, entre outros, pode elevar ainda mais as ofertas personalizadas.

Conveniência, escolha e variedade são atributos-chave para incentivar a consistência na adição de nutrição especializada às rotinas diárias. As marcas de saúde e bem-estar têm a oportunidade de combinar vários ingredientes funcionais, como fibras, bióticos, proteínas, vegetais, vitaminas e minerais em um alimento, bebida ou suplemento para ajudar a atingir vários atributos de bem-estar em uma única oferta. Alimentos, bebidas e suplementos convenientes com experiências sensoriais agradáveis estão ganhando destaque no setor de nutrição especializada, incluindo bebidas fortificadas, águas com gás, embalagens de bastões, pós, barras densas em nutrientes ou proteínas e shakes prontos para beber (RTD).

O microbioma continuará sendo um aspecto importante da saúde e do bem-estar, chamando a atenção da comunidade científica e do público em geral nos últimos anos com descobertas que podem atender a necessidades específicas. Quando combinadas, essas tendências e desenvolvimentos emergentes no campo do microbioma criaram um interesse generalizado do consumidor global, bem como um mercado repleto de oportunidades e alto potencial de crescimento.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001