Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BlueTree filtra dissacarídeos para cortar o açúcar, sem cortar o sabor

A BlueTree afirma ter encontrado uma maneira de ajudar os produtores de sucos e laticínios a atenderem os limites de redução de açúcar de seus produtos, mantendo o mesmo sabor, simplesmente retirando o açúcar, através da remoção dos dissacarídeos do leite e de sucos.

A redução de açúcar da BlueTree é alcançada de duas maneiras: via filtração e adsorção. Mas a empresa não filtra todas as partes da molécula de açúcar. No suco de laranja, por exemplo, cerca de metade do açúcar vem do dissacarídeo sacarose e a outra metade de monossacarídeos, como a frutose. O foco principal do BlueTree é a remoção de dissacarídeos. Ao deixar os monossacarídeos, a doçura, o aroma e o mouthfeel associados ao açúcar são mantidos.

Segundo a empresa, em aplicações de laticínios, a tecnologia pode reduzir a quantidade do dissacarídeo lactose (o açúcar dominante no leite), mantendo os níveis de gordura. “Conseguimos resultados muito bons em nossos laboratórios com quase 75% de redução de açúcar no leite. Temos certeza de que, à medida que continuarmos nossa pesquisa e desenvolvimento, alcançaremos uma redução de 100% na lactose”, afirmou Michael Gordon, co-CEO da BlueTree Technologies.

A redução de dissacarídeos em bebidas naturais pode ter impacto no sabor, dependendo da quantidade que é removida. Mas, como regra geral, a BlueTree reduz tanto ou tão pouco açúcar conforme solicitado por seus clientes.

De acordo com Gordon, o desafio para a BlueTree é garantir que o produto ainda seja saboroso, o que está diretamente relacionado à quantidade de açúcar retirada: uma redução de 15% no açúcar, por exemplo, não é uma preocupação para o consumidor. Com uma redução de 30% a 40%, os consumidores começarão a notar. E com uma redução de 50%, os sucos teriam sabor azedo. “Geralmente paramos em uma redução de 30%”, revelou Gordon.

Gordon sugeriu que os fabricantes adotem uma estratégia gradual de redução de açúcar para que os consumidores possam se adaptar a possíveis mudanças na doçura. “Se 10% de açúcar for removido de um produto, depois de uma semana você esquecerá o perfil de sabor original. Se depois disso, for reduzido em mais 10%, não notará a mudança”, acrescentou.

Sediada no Norte de Israel, a BlueTree aspira expandir para todas as regiões do mundo.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: