Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Perspectivas para a ultrafiltração na indústria de laticínios

A ultrafiltração é um processo que utiliza uma membrana para concentrar seletivamente proteínas, gorduras e sais insolúveis. É um processo de filtração de fluxo cruzado acionado por pressão, no qual a solução de alimentação flui perpendicularmente à direção do fluxo do filtrado.

Esse processo, também conhecido como UF, possui amplas aplicações na indústria de alimentos, incluindo a produção de isolado de proteína de soja, concentração de clara de ovo e solução de gelatina, clarificação de sucos de frutas e vegetais e cerveja.

Na indústria de laticínios, a ultrafiltração tem um potencial significativo, podendo ser usada para produção de concentrados de proteína de leite e/ou soro de leite (MPC e WPC) e isolados (WPI),que são utilizados como ingredientes para fórmulas infantis, queijos, iogurtes, produtos de nutrição esportiva, carnes e produtos de panificação.

Também é aplicada para padronizar e aumentar a concentração de proteína e cálcio e remover a lactose do leite, bem como na pré-concentração de leite em queijo para aumentar a proteína, otimizar a formação de gel e maximizar o rendimento.

O leite UF e seus derivados secos resultantes também podem ser usados como ingredientes lácteos opcionais no iogurte.

Embora seja um processo de filtração versátil e eficiente, aplicável a uma ampla gama de produtos lácteos, é importante considerar seus custos e requisitos de manutenção ao optar por essa tecnologia de filtração.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001