Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes para fortalecer as formulações de nutrição esportiva

Sabor, confiança e eficácia estão entre as principais considerações entre os usuários regulares de nutrição esportiva. Nesse contexto, especialistas recomendam que os fabricantes fiquem atentos a alguns ingredientes que podem agregar valor a essas formulações.

Um deles é o feno-grego, ou Trigonella foenum-graecum, um botânico usual da culinária indiana e uma das mais antigas plantas cultivadas para fins medicinais. De acordo com pesquisas, o extrato de semente de feno-grego patenteado revelou benefícios relevantes para os consumidores de nutrição esportiva, como aumento de massa magra em homens e diminuição da gordura corporal em mulheres.

Já para articulações e recuperação física, a indicação é o açafrão, ou Curcuma longa, cujo componente mais conhecido seja uma classe de compostos chamados de curcuminóides, que incluem curcumina, desmetoxicurcumina e bisdemetoxicurcumina. Pesquisas recentes sobre biodisponibilidade aprimorada de extrato rico em curcuminóides, revelaram benefícios promissores para apoiar a saúde das articulações e melhorar a recuperação da atividade física.

Outro ingrediente para articulações e recuperação física é a palmitoiletanolamida (PEA), uma amida de ácido graxo que é endógena ao corpo humano, mas também pode ser facilmente encontrada em alimentos como ovos, soja, amendoim e milho. Pesquisas sugerem que a PEA aumenta os níveis de dois endocanabinóides no corpo, anandamida (AEA) e 2-araquidonoilglicerol (2-AG), que, por sua vez, afetam o receptor canabinóide tipo 1 (CB1), o receptor canabinóide tipo 2 (CB2) e o potencial do receptor transitório canais vanilóides tipo 1 (TRPV1). Essas vias podem ajudar a explicar como a PEA tem o potencial de proporcionar alívio de desconforto ocasional e apoiar uma resposta inflamatória equilibrada.

Para marcas de nutrição esportiva que incorporaram formulações de controle de peso em suas linhas de produtos, os especialistas indicam o uso de um novo extrato patenteado de Gynostemma (Gynostemma pentaphyllum), desenvolvido com pesquisa clínica para apoiar seus promissores benefícios de controle de peso.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001