Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Oportunidades ao longo do eixo intestino-cérebro

Produtos multifuncionais que apoiam o bem-estar mental e melhoram a cognição ao longo do eixo intestino-cérebro, representam uma tendência crescente com oportunidades nas categorias de formato, entrega e nutrição.

O eixo intestino-cérebro é um sistema de comunicação bidirecional entre o intestino e o cérebro. O termo refere-se à conexão intrínseca entre a microbiota intestinal e os sistemas nervoso central, autônomo e entérico, bem como o eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HPA). É uma complexa rede de vias de sinalização bioquímica, conexões neurais e envolvimento de hormônios, neurotransmissores e fatores imunológicos, que permite comunicação e coordenação constantes entre o intestino e o cérebro, facilitando a integração de funções fisiológicas e respostas comportamentais. Equilibrar todo o sistema é a chave para o bem-estar físico e mental.

Para alcançar esse equilíbrio, os especialistas da indústria destacam o potencial dos botânicos, que vem cada vez mais apresentando evidências relacionando os efeitos da suplementação ao equilíbrio entre microrganismos bons e ruins no intestino, demonstrando que esses efeitos no microbioma estão ligados ao estado mental, bem como à saúde metabólica, incluindo funções mitocondriais saudáveis, produção de energia e estresse, bem como ao equilíbrio do sistema imunológico e proteção contra patógenos, ao mesmo tempo em que influenciam as funções emocionais e cognitivas, incluindo as respostas ao estresse.

Além dos botânicos, os probióticos também podem ajudar a trazer equilíbrio ao microbioma, com algumas evidências sugerindo que certos probióticos podem afetar o neurotransmissor GABA, que ajuda no relaxamento e na redução da ansiedade.

Os probióticos podem ser incorporados a uma ampla variedade de alimentos e bebidas, incluindo chás e café, sucos e smoothies, salgadinhos, pastas, patês, assados, alimentos congelados, gomas e confeitaria, fornecendo opções convenientes para um estilo de vida saudável.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: