Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Evolução do e-sports impulsiona o mercado de nutrição

Hoje, os jogos eletrônicos não são mais uma atividade de nicho e representam uma oportunidade para a criação de produtos focados em fornecer benefícios à saúde ocular, cerebral e aporte de energia.

As equipes profissionais de e-sports demonstram interesse crescente em nutrição, apontando para uma tendência positiva nas escolhas mais saudáveis na indústria de esportes eletrônicos.

Nesse sentido, é importante considerar as demandas físicas e cognitivas específicas dos esportes eletrônicos, as quais podem ser supridas por produtos que melhorem o fluxo sanguíneo cerebral, mantenham o suprimento de energia, apoiem a flexibilidade cognitiva e tratem da fadiga mental, além de atenderem aos aspectos nutricionais para prevenir a desregulação metabólica e ingestão excessiva de açúcar e cafeína, principalmente entre os jogadores mais jovens.

Alguns especialistas destacam os benefícios do ácido graxo ômega 3 DHA e dos ésteres de cetona para o desempenho cognitivo, enquanto outros enfatizam os benefícios da citicolina para a saúde do cérebro, memória, atenção e foco.

A categoria de produtos para jogos eletrônicos ainda está despontando no mercado de nutrição e sua incorporação deverá ser gradual, à medida que as demandas e preferências do consumidor se alinharem com a disponibilidade de produtos adequados.

Para os desenvolvedores de produtos, é importante lembrar que esse mercado engloba tanto jogadores amadores como aqueles que atuam em um nível altamente competitivo. Portanto, o desenvolvimento de produtos com valor nutricional deve ser pensado tanto para atletas de e-sports quanto para jogadores casuais, já que os dois grupos têm prioridades e interesses diferentes.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: