Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O futuro da indústria CPG pode depender da sua capacidade de fornecer alimentos saudáveis a preços acessíveis

Um recente white paper da Nielson IQ explorou os impactos e os obstáculos enfrentados pelo acesso a alimentos saudáveis para consumidores de baixa renda. Em todos os setores de Bens de Consumo Embalados (CPG), os consumidores estão consistentemente se concentrando mais na saúde e bem-estar holísticos. No entanto, vários fatores interrompem esses avanços em direção à saúde e bem-estar coletivos.

As tendências em alimentos saudáveis tendem a cair em linhas divisórias econômicas, com consumidores mais ricos sendo os mais proativos em moldar sua dieta em torno de preocupações com a saúde e objetivos de bem-estar. Os consumidores de baixa renda têm muitas das mesmas preocupações com a saúde, mas podem não ter recursos financeiros para implementar pessoalmente as mudanças de maneira sistemática e sustentável.

Os autores do white paper afirmaram que aumentar o acesso a produtos alimentares saudáveis em todas as faixas de renda será essencial para o sucesso futuro da indústria de CPG. “Para serem competitivos no varejo, as marcas e varejistas de CPG devem transmitir a seus clientes que saúde e bem-estar não precisam ser um luxo, mas um padrão disponível para todos. Expandir a base de clientes e o impacto da marca em 2022 exige trabalhar para atender melhor a cada tipo de consumidor que busca atributos de produtos saudáveis e acessíveis. Há muito mais risco para as marcas que não priorizam a saúde sistêmica do consumidor e as prioridades de sustentabilidade ambiental”, escreveram os autores.

Os números comprovam isso: segundo a Nielson, 67% dos consumidores concordaram que as empresas têm a obrigação de produzir produtos saudáveis e torná-los menos caros do que os processados e não saudáveis. Os consumidores não veem mais os benefícios de saúde como um extra que deve ser pago, mas como uma responsabilidade essencial do fabricante. Eles ecoaram essas preocupações quando se trata de sustentabilidade: tomam decisões com sua saúde em mente, mas também com a saúde do planeta. Os consumidores querem menos plásticos descartáveis e embalagens mais ecológicas.

Esses são os fatores incontestáveis que enfrentam o crescimento das indústrias de bens de consumo e que provavelmente só aumentarão em importância nos próximos anos.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001