Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Probióticos e prebióticos alimentam a categoria de saúde digestiva

A saúde digestiva, ou intestinal, é o equilíbrio de todos os microrganismos que vivem no intestino grosso, mais especificamente chamado de microbioma intestinal, que desempenha papel importante no fornecimento de nutrientes ao organismo. Embora a ideia de cuidar da saúde digestiva não seja nova, o crescimento pós-pandemia aumento o interesse na categoria, o que está sendo atribuído parcialmente ao interesse do consumidor no bem-estar geral, primeiro estimulado por uma demanda por uma melhor saúde imunológica.

Um fator adicional que contribui para o crescimento dos produtos de saúde digestiva é um grande impulso para esta categoria, bem como em geral, dos Millennials preocupados com a saúde. Essa geração é proativa com a saúde e disposta a gastar para apoiá-la, seja pesquisando os medicamento mais recentes ou comprando produtos de bem-estar multifacetados e de ponta. Grande parte do avanço e das mudanças feitas na saúde digestiva vem das demandas que esses compradores estão fazendo e das expectativas que eles têm de produtos de saúde e bem-estar.

De acordo com dados da SPINS, a atribuição “foco em saúde digestiva” teve um crescimento de 6,8% ano a ano. Esse crescimento e o aumento do interesse pela saúde digestiva contribuíram para inovações na formulação de produtos e formatos de entrega.

Dois ingredientes frequentemente associados à saúde digestiva são os probióticos e os prebióticos. Eles não apenas parecem semelhantes, mas também podem trabalhar juntos para ajudar a manter um microbioma intestinal saudável. Em um nível básico, os probióticos são bactérias benéficas em alimentos e suplementos, e os prebióticos são fibras que alimentam as boas bactérias no intestino.

Comumente encontrados em produtos lácteos ou como suplementos orais, os probióticos são um antigo recurso para a saúde digestiva. Mas que agora, pode ser entregue em novos formatos. Águas com gás e seltzers estão surgindo em todos os sabores imagináveis e embalando mais do que apenas bolhas, com muitos produtos oferecendo probióticos adicionais. Até as marcas de salgadinhos estão apostando nos probióticos, com chips de vegetais estáveis crescendo 12%, já que os compradores optam por snacks que satisfazem seus desejos sem sacrificar sua saúde digestiva.

Embora não seja tão comentado, os prebióticos são igualmente importantes para manter a saúde digestiva e, às vezes, podem ser usados como substitutos do açúcar em produtos repletos de proteínas.

Fonte: Natural Products Insider



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001