Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Emulsificantes criam bebidas saborosas e estáveis

Os estabilizantes de emulsão, ou emulsificantes, são uma parte importante do processo de fabricação de bebidas, sendo comumente usados para melhorar a estabilidade do produto, prolongar a vida útil e melhorar o sabor, desempenhando importante papel na criação de bebidas saborosas e estáveis.

A demanda por esses ingredientes está aumentando devido ao crescimento da produção de refrigerantes carbonatados, bebidas alcoólicas, bebidas energéticas e bebidas prontas para beber (RTD), que atendam os consumidores na busca de texturas e sabores inovadores.

O uso de estabilizadores de emulsão em bebidas permite a criação de combinações de sabores e texturas inovadoras, que resultam no desenvolvimento de uma ampla gama de opções para fabricantes e consumidores.

Além das bebidas RTD, como café e chá enlatados, muito populares entre a geração Millenials, as bebidas esportivas e energéticas também se estão se tornando cada vez mais populares entre atletas e indivíduos ativos, devido a sua capacidade de hidratar e repor os níveis de energia. Quando emulsificantes são usados nesses tipos de bebidas, podem manter os ingredientes suspensos uniformemente e garantir que os sabores não mudem com o tempo. Também podem impedir que as bebidas formem uma camada de espuma quando colocadas em copos.

À medida que os paladares evoluem e exigem inovação, os fabricantes devem buscar novas maneiras de criar produtos mais atraentes. Com isso, a expectativa é que a demanda por estabilizantes de emulsão na indústria de bebidas cresça nos próximos 10 anos e possam ser usados em uma ampla gama de aplicações.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001