Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Adicionando mais benefícios aos alimentos funcionais

A adoção de “alimentos como medicamentos” está crescendo entre os consumidores que buscam uma saúde holística, e a categoria de alimentos funcionais precisa atender ao interesse em conceitos de saúde e bem-estar, equilibrando o interesse em conceitos modernos que fornecem benefícios imediatos ou de curto prazo.

Os ingredientes funcionais são populares, sendo os mais reconhecido a cafeína, mirtilos, eletrólitos, antioxidantes, probióticos e proteínas adicionadas. Embora sua funcionalidade possa ser um benefício adicional conhecido, nem sempre podem ser o catalisador intencional para o consumo. No entanto, os especialistas da indústria afirmam que esses benefícios adicionais subliminares podem distinguir uma marca de seus concorrentes, difundidos por meioda educação dos consumidores e da eficácia fundamentada na validade científica, sem esquecer que os consumidores fazem suas escolhas de alimentos e bebidas com base principalmente no sabor.

Muitos ingredientes funcionais que surgiram no campo dos suplementos estão em transição para alimentos e bebidas. Entre os micronutrientes que estão se tornando populares no desenvolvimento de novos produtos estão os botânicos, como os nootrópicos ashwagandha, citicolina e extrato de chá verde, e os adaptógenos, uma classe de ervas, cogumelos e minerais não tóxicos que estimulam o sistema imunológico e ajudam o organismo a combater os efeitos do estresse.

Já os pós-bióticos são uma nova categoria no campo de ingredientes funcionais. Eliminam a necessidade de adicionar probióticos por serem os metabólitos saudáveis que o microbioma produz, os compostos que possuem o benefício real para a saúde. Os ingredientes incluem uma variedade de enzimas, peptídeos, ácidos orgânicos e ácidos graxos, entre outros.

Alimentos funcionais podem ser disponibilizados em uma variedade de formatos; no entanto, as bebidas são o veículo de entrega mais comum. Sucos e smoothies com vitaminas e antioxidantes alimentaram a tendência, que agora é liderada pela energia, com a imunidade ganhando força.

As preferências do consumidor por benefícios funcionais adicionais variam de acordo com o gênero, indo desde suporte da pele para as mulheres, até recuperação muscular para os homens. Mas tanto em bebidas como em suplementos, quanto para homens e mulheres, o suporte imunológico é universal.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001