Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Potencial das algas continua a ressoar na indústria de alimentos, mas requer conscientização

As algas, incluindo as marinhas, são uma proteína alternativa chave para a transição para um sistema alimentar sustentável. São ricas em proteínas, ômega 3 e uma variedade de vitaminas e minerais, além de serem organismos de crescimento rápido, que não ocupam espaço na terra e absorvem de dióxido de carbono (CO2).

Essas características, combinadas com propriedades em termos de sabor, textura e benefícios nutricionais, apresentam uma oportunidade única para a criação de produtos saborosos e nutritivos.

Apesar do potencial para se tornar um alimento básico, os consumidores não têm conhecimento sobre eles, ou seja, a aceitação do uso de algas em alimentos requer um trabalho de conscientização. Segundo especialistas em desenvolvimento de produtos, para criar demanda do consumidor por produtos à base de algas, os fabricantes devem se concentrar em mensagens sobre sabor, conveniência e saúde.

Pesquisas confirmam que há potencial para as algas se tornarem um alimento básico saudável, com os consumidores interessados em incorporar tipos específicos de algas marinhas e microalgas em suas refeições, com as mensagens e produtos certos. Os fabricantes precisam criar produtos saudáveis, saborosos e acessíveis, e transmitir a mensagem certa para se posicionar bem e atrair os consumidores.

As pesquisas também mostram que muitos consumidores são céticos em relação ao sabor das algas. Os especialistas em desenvolvimento de produtos aconselham os fabricantes a conduzir suas comunicações com mensagens sobre saúde e sustentabilidade, aliadas à versatilidade.

Outra recomendação, é que os fabricantes comparem ingredientes aquáticos com alimentos terrestres, como outras folhas verdes, como uma maneira fácil de ajudar os consumidores a entender o valor nutricional e os usos desses alimentos aquáticos. Além disso, usar o termo “vegetais marinhos” ajuda os consumidores não familiarizados com algas marinhas a pensarem de forma mais ampla sobre como podem desfrutar desse ingrediente.

Ao mudar a forma como os consumidores enxergam esses alimentos, podem ser inspirados a inclui-los em suas dietas de maneiras acessíveis e que atendam às suas preferências pessoais.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001