Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

PEPTAN® EM PRODUTOS LÁCTEOS PARA O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL


A suplementação com colágeno hidrolisado Peptan® pode contribuir com a mobilidade e com um estilo de vida saudável conforme envelhecemos

A Rousselot, marca da empresa norte americana Darling Ingredients, é líder global em soluções à base de colágeno para os setores de alimentação, nutrição, farmacêutico e biomédico. Trabalhamos em parceria com nossa base global de clientes, fornecendo soluções avançadas de colágeno de origem sustentável que impulsionam a inovação, estimulam os consumidores e contribuem para a saúde e para o bem-estar das pessoas e do planeta.

Biodisponibilidade de Peptan®

Com alta biodisponibilidade, Peptan® é o colágeno hidrolisado tipo I da Rousselot. Em estudo realizado, Peptan® demonstrou ser facilmente digerido e absorvido, tornando-se disponível em nossa corrente sanguínea após a ingestão(1). Confira vídeo produzido por bioinformática que explica os resultados deste estudo sobre a biodisponibilidade de Peptan®. (https://www.youtube.com/watch?v=sPBeRib5paY)

Peptan® no envelhecimento saudável

A população brasileira está envelhecendo, conforme dados apontados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo IBGE e intitulada “Brasil - Características Gerais dos Moradores (2020-2021)(2), publicada em 22 de julho de 2022. A pesquisa comparou dados dos anos de 2012 e 2021 e revelou um aumento do percentual de brasileiros residentes com 60 anos ou mais, de 11,3% para 14,7% neste período, o que representa um aumento absoluto de 8,9 milhões de pessoas e um crescimento de 39,8%.

A suplementação com colágeno hidrolisado Peptan® pode contribuir com a mobilidade e com um estilo de vida saudável conforme envelhecemos, uma vez que há resultados de estudos científicos em articulações(3) e ossos(4, 5, 6).

Peptan® e produtos lácteos

A empresa conta com uma gama de colágenos hidrolisados que possui alta solubilidade, facilitando a hidratação e a mistura do ingrediente no processo industrial. Além disso, os colágenos hidrolisados possuem 90% de proteína e boa interação com as proteínas lácteas, contribuindo com a estabilidade dos produtos finais, o que torna o colágeno hidrolisado Peptan® uma excelente opção de ingrediente para lácteos.

Diversos tipos de produtos lácteos podem ser formulados com o colágeno hidrolisado Peptan®, entre eles, estão os compostos lácteos em pó, requeijão, cream cheese, sorvetes, iogurtes e bebidas lácteas, que podem ser fermentadas ou UHT.

As propriedades benéficas do colágeno já são bastante conhecidas por grande parte dos consumidores, abrindo espaço no mercado para as indústrias trazerem inovações em alimentos e suplementos que contribuam para o envelhecimento saudável. No mercado brasileiro já existem produtos lácteos que incorporaram o colágeno, entre eles estão compostos lácteos em pó, bebidas lácteas UHT e requeijão.

Cadeia de produção e suprimentos de Peptan®

O colágeno hidrolisado Peptan® possui diversas origens: bovina, de peixes e suína. As plantas da Rousselot localizadas no Brasil produzem colágeno de origem bovina e o distribui no país, na América Latina e para diversos países do mundo. Já as plantas da Rousselot localizadas na Europa produzem também o colágeno hidrolisado Peptan® de origem suína e de peixe.

Cadeia de produção e suprimentos das gelatinas Rousselot

Nossas gelatinas são produzidas em nossas 11 plantas produtivas instaladas ao redor do mundo.


Referências

1. Kleinnijenhuis AJ, Holthoon, FLV, Maathuis AJH, Vanhoecke, B, Prawitt J, Wauquier F, Wittrant Y. Non -target and target analysis of collagen hydrolysates during the couse of digestion and absoption. Analytical and Bioanalytical Chemistry. 2020 Feb;412(4):873-982.

2. IBGE. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. “Brasil - Características Gerais dos Moradores (2020-2021). https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noti...

3. Jiang J, Yu S, Huang Q, Zhang X, Zhang C, Zhou J, Trawitt J. Collagen peptides improve knee osteoarthritis in elderly women. Agro Food Industry Hi Tech. 2014 Feb/Mar;25(2):21-24.

4. Guillerminet F, Beaupied H, Fabien-Soule V, Tome D, Benhamou CL, Roux C, et al. Hydrolyzed collagen improves bone metabolism and biomechanical parameters in ovariectomized mice: an in vitro and in vivo study. Bone. 2010;46(3):827-34.

5. Guillerminet F, Fabien-Soule V, Even PC, Tome D, Benhamou CL, Roux C, et al. Hydrolyzed collagen improves bone status and prevents bone loss in ovariectomized C3H/HeN mice. Osteoporos Int. 2012;23(7):1909-19.

6. Walquier F et al. Human Enriched Serum Following Hydrolysed Collagen Absorption Modulates Bone Cell Activity: from Bedside to Bench and Vice Versa. Nutrients. 2019;11(6):1249



Rousselot

Tel.: (19) 3907-9090

rousselot.com/pt

peptan.com








Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001