ADM anuncia Amaury Camilo Valinote como novo Diretor de Negócios Premix e Aditivos no Brasil
Data de publicação: 15/12/2025
Compartilhar:
A ADM, líder global em comercialização de grãos, insumos e soluções em nutrição humana e animal, anuncia a chegada de Amaury Camilo Valinote como novo Diretor de Negócios de Premix & Aditivos (P&A) no Brasil. Baseado em São Paulo, o executivo terá a missão de liderar a equipe nacional de vendas de Premix e Aditivos, impulsionar o crescimento da área, fortalecer a presença da companhia no mercado e ampliar o valor entregue aos clientes.
Com mais de 23 anos de experiência no segmento de nutrição animal no Brasil, América Latina e Ásia, Amaury construiu uma carreira sólida pautada por inovação, impacto e desenvolvimento contínuo da cadeia produtiva. O executivo é zootecnista pela Universidade Católica de Goiás, possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV), além de mestrado e doutorado em Qualidade e Produtividade Animal pela Universidade de São Paulo (USP), reunindo uma combinação de conhecimento técnico e visão estratégica orientada para performance, eficiência e competitividade no agronegócio.
A chegada de Amaury reforça o compromisso da ADM com o crescimento sustentável do segmento de P&A no país, impulsionando parcerias estratégicas, excelência operacional e soluções inovadoras para a cadeia de proteína e aquicultura no Brasil. Sua nomeação ocorre em um momento de expansão acelerada do setor: segundo relatórios recentes da MordorIntelligence e da ResearchandMarkets, o mercado brasileiro de aditivos para nutrição animal movimenta mais de US$ 2,5 bilhões e apresenta projeções que apontam para aproximadamente US$ 3,2 bilhões até 2030, cenário que evidencia o potencial da área e a importância de uma liderança técnica preparada para sustentar essa evolução.
“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de integrar o time da ADM e contribuir para o fortalecimento das parcerias com nossos clientes. Vamos trabalhar juntos para ampliar nossa atuação em P&A, acelerando inovação e entregando soluções que ajudem os produtores a superar os desafios atuais e futuros da produção animal”, afirma Amaury Camilo Valinote, novo Diretor de Negócios P&A da ADM.