Cerveja criada por físico americano que fundou no Brasil a primeira micro cervejaria do país ganha medalha de ouro em concurso na Bélgica
Compartilhar:
Considerada uma das mais importantes premiações de cerveja do mundo, o BrusselsBeerChallenge 2024 acaba de divulgar os resultados de sua 13ª edição. A competição tem como objetivo promover a cultura cervejeira em geral e premiar as melhores cervejas do mundo todo.
Ao longo de três dias, um painel de 72 especialistas em cerveja de renome internacional provou 1705 cervejas de diferentes países. As cervejas participantes foram divididas em categorias com base na origem, especificidade e estilo, e foram criteriosamente julgadas. No final dos três dias de degustação, as melhores cervejas em cada categoria foram premiadas com medalhas de ouro, prata ou bronze.
Representando o Brasil na competição, a cervejaria Ashby, primeira micro cervejaria criada no Brasil em 1993 na região de Amparo (SP) pelo físico americano Scott Ashby, foi contemplada com medalha de ouro na categoria Extra SpecialBitter com sua Ashby British Strong Ale. Com personalidade britânica, ela possui um sabor intenso e marcante, que resulta em uma experiência inesquecível. É considerada uma legítima puro malte com tradição das Ales inglesas, com 4 tipos de malte e lúpulos aromáticos, que oferecem sabores de amêndoas e frutas amarelas.
Só esse ano, a Ashby British Strong Ale conseguiu conquistar oito prêmios em diferentes competições cervejeiras ao redor do mundo. Já são 19 medalhas adquiridas em diversos concursos renomados desde 2016, entre elas, Ouro-Mundial no World Beer Awards 2023 e Ouro no EuropeanBeerChallenge 2022.
“A medalha conquistada no BrusselsBeerChallenge permite que os consumidores tenham um ponto de referência confiável e um selo de qualidade, sendo assim, temos orgulho de participar de uma competição tão importante e ainda conquistar medalha de ouro”, afirma Scott Ashby, criador da marca.