Probióticos expandem aplicação em produtos diversificados
Compartilhar:
Com o aumento do interesse do consumidor na saúde intestinal e na manutenção de um microbioma saudável, os probióticos, juntamente com os seus equivalentes, como prebióticos e pós-bióticos, têm recebido muita atenção, fazendo com que essas bactérias simples vivam em mais do que apenas suplementos e laticínios.
Quando se fala em probióticos, logo vem a mente bebidas para a saúde digestiva, alimentos funcionais ou suplementos dietéticos, mas esse ingrediente está indo mais além. Com a pele sendo seu próprio microbioma, algumas marcas probióticas de cuidados com o corpo estão reivindicando uma série de benefícios potenciais, como ajudar a proteger a pele contra bactérias ruins ou ter efeitos positivos na inflamação e no envelhecimento prematuro.
Além disso, o mercado de snacks vive um momento de crescimento e inovação significativos, tanto em ingredientes quanto em sabores globais. Embora o conceito de snack “melhor para você” e repleto de ingredientes funcionais não seja novo, diferentes ingredientes continuam em destaque, incluindo os probióticos. Liderando a categoria estão os cookies. Para aqueles que procuram um veículo saboroso para fornecer seus probióticos, biscoitos e pães são a melhor escolha.
Os fornecedores de ingredientes probióticos tornaram esses snacks possíveis por meio do desenvolvimento de cepas que permitem que as bactérias sobrevivam com sucesso a várias técnicas de processamento de alimentos, bem como aos rigores da digestão.
Embora os probióticos sejam mais comumente associados à saúde digestiva, podem desempenhar papel importante em outras áreas, como os produtos ligados à saúde do trato urinário e suporte ao humor.
Estimulados pelo desenvolvimento de produtos criativos e pelas necessidades dos consumidores, os probióticos estão aparecendo em uma gama crescente de produtos, visando uma variedade de benefícios à saúde.