MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI

IFF lança DIAZYME® NOLO, solução que inaugura uma nova era para as cervejas sem e com baixo teor alcoólico no Brasil

A IFF (NYSE: IFF), referência mundial em biotecnologia, anuncia o lançamento no Brasil de DIAZYME® NOLO, uma solução enzimática revolucionária desenvolvida para aprimorar o sabor, a eficiência e a capacidade de produção de cervejas sem e com baixo teor alcoólico (NOLO), dispensando a necessidade de altos investimentos em capital. A inovação chega para atender à crescente demanda por bebidas NOLO no mercado brasileiro.

"DIAZYME® NOLO revoluciona a produção de cervejas NOLO ao elevar o sabor e a eficiência sem os altos custos energéticos dos métodos tradicionais", afirma Rodrigo Sanches da Silva, cientista em Aplicações para Cervejarias e mestre cervejeiro da IFF. "Essa nova enzima é um divisor de águas para os cervejeiros, pois apoia a indústria cervejeira a responder de forma direta a desafios de qualidade, eficiência e sustentabilidade."

Com o aumento da busca por estilos de vida mais saudáveis, a demanda por cervejas NOLO tem aumentado. No Brasil, por exemplo, embora o segmento represente 5% do mercado, as vendas mais do que dobraram nos últimos três anos – e a previsão é que elas cresçam a uma taxa anual composta (CAGR) de 10% até 2029, de acordo com a Euromonitor. Com DIAZYME® NOLO, a IFF ajuda os produtores a oferecer sabor e textura superiores nas cervejas NOLO, ao mesmo tempo reduzindo custos operacionais e impactos ambientais associados ao uso de grãos, como o consumo de energia – atendendo à crescente preferência dos consumidores por produtos ambientalmente responsáveis.

Mais qualidade e a eficiência para a cerveja NOLO

DIAZYME® NOLO atua convertendo a maltose fermentável em isomalto-oligossacarídeos (IMOs) não fermentáveis, o que melhora a sensação de corpo sem aumentar o teor alcoólico. Esse processo resulta em um menor grau real de fermentação (RDF), permitindo que os cervejeiros produzam bebidas NOLO com corpo e sabor mais pronunciados, proporcionando uma experiência semelhante à das cervejas tradicionais.

Ao reduzir o teor alcoólico, DIAZYME® NOLO também diminui a energia necessária para evaporação no processo de desalcoolização. O maior extrato não fermentável obtido com o uso da enzima possibilita até 60% mais rendimento, caso a cerveja seja produzida com a mesma especificação de extrato. Alternativamente, os produtores podem manter o volume atual de produção e usar a eficiência de DIAZYME® NOLO para economizar até 37% no uso de grãos. Essa vantagem contribui para a jornada de sustentabilidade das cervejarias, reduzindo a quantidade de grãos por hectolitro de cerveja e os impactos ambientais relacionados — também em até 37%.

D"IAZYME® NOLO melhora a experiência do consumidor e, ao mesmo tempo, permite que as cervejarias operem de forma mais sustentável e econômica. É uma solução ganha-ganha-ganha – para as pessoas, o planeta e os produtores", pontua Rodrigo Sanches da Silva

DIAZYME® NOLO se integra perfeitamente aos processos de produção existentes e pode ser combinada com métodos já utilizados para a fabricação de cervejas NOLO, reduzindo a necessidade de aquisição de novos equipamentos. Essa facilidade de adoção representa uma solução atraente para cervejarias que desejam ampliar suas linhas NOLO sem investimentos significativos.

Créditos da Imagem: IFF/Divulgação


Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter: