Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Combinação de cores e sabores oferece opções atrativas

A inovação na indústria de alimentos e bebidas ocorre quando a criatividade entra em ação, combinando cores e sabores de maneiras únicas e atraentes para atender a busca incessante dos consumidores por novos sabores e experiências sensoriais.

Um exemplo clássico dessa interação é a variedade de sorvetes coloridos. Os sabores muitas vezes são intensificados pela escolha de cores brilhantes e vibrantes. Sorvetes de morango podem ser realçados com tons de vermelho, enquanto a menta com pedaços de chocolate ganha vida com tons de verde. Essas cores não apenas indicam o sabor, mas também aumentam o apelo visual.

Outro exemplo são os sucos naturais, como o de maracujá, que frequentemente apresentam uma coloração amarela vibrante que corresponde ao sabor refrescante e tropical da fruta. Da mesma forma, sucos de framboesa tendem a ser avermelhados, ressaltando o sabor doce e ácido da fruta.

Já os chocolates artesanais frequentemente exploram a combinação de cores e sabores. Um bombom de chocolate branco com recheio de maracujá, por exemplo, não só combina a doçura do chocolate com a acidez do maracujá, mas também cria um contraste visual intrigante entre o branco e o amarelo.

As bebidas energéticas e refrigerantes muitas vezes usam cores vivas e vibrantes em suas embalagens para transmitir uma sensação de energia. O sabor muitas vezes reflete essas expectativas com combinações ousadas de sabores.

Esses são alguns exemplos que ilustram como ao criar combinações criativas, que agradam tanto visual quanto gustativamente, as empresas são capazes de atrair consumidores e proporcionar experiências diferenciadas.




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001