Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Grupo Bimbo lança maior aceleradora de negócios de alimentos da América Latina

Com o objetivo de construir o futuro da alimentação e abrir as portas para novas parcerias, o Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, lançou a Bimbo Open Door, a maior aceleradora de negócios de alimentos da América Latina. A iniciativa é focada em buscar, desenvolver e investir em startups e scale-ups no setor de panificação e lanches, cujos projetos se destacam por suas propostas de valor inovadoras, práticas sustentáveis, modelo de negócios, entre outros.

O edital para participar do Bimbo Open Door está disponível para inscrição até o dia 22 de agosto. Podem se inscrever startups e scale-ups dedicadas à panificação e produção de lanches com presença na América Latina, inclusive do Brasil, ou com um plano que contempla sua expansão para esses mercados da região.

Para fazer a inscrição no programa, é preciso já ter uma empresa com pelo menos um produto já validado, faturamento anual acima de US$ 300.000 dólares e disponibilidade para participar da iniciativa. Além disso, como parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Bimbo, as startups devem estar alinhadas com pelo menos um dos seguintes pilares: Diversidade nutricional - projetos de panificação ou lanches, sejam doces ou salgados, feitos com receitas de rótulo limpo utilizando poucos ingredientes, naturais e facilmente identificados pelo consumidor ou com insumos de origem vegetal, como plantas, grãos integrais ou similares; Cuidados com o Meio Ambiente - projetos de panificação ou lanches, doces ou salgados, cuja elaboração considera o fornecimento sustentável de matérias-primas, como agricultura regenerativa, ou projetos que se destacam por terem programas de controle de resíduos, redução de emissões de carbono e ações pós-consumo, como reciclagem ou economia circular; e Impacto na Comunidade - projetos de panificação ou lanches, doces ou salgados, cujos portfólios tenham uma marca com propósito ou um programa de benefício social para fundações, comunidades, entre outros.

Somos uma empresa global de origem mexicana que nasceu há mais de 76 anos como uma pequena empresa, e esse tempo nos permitiu aprender e capitalizar muitas lições que estamos ansiosos para compartilhar com os mais jovens. Com a Bimbo Open Door, queremos ser um motor do ecossistema empresarial, onde criamos modelos de sucesso compartilhado que promovam novos talentos e suas grandes ideias, que temos certeza de que revolucionarão a indústria alimentícia”, afirmou Alfonso Argudín, presidente da Bimbo Brasil.

Como parte do processo de aceleração do projeto, as startups e scale-ups selecionadas como finalistas da Bimbo Open Door participarão de um programa híbrido de 16 semanas (presencial/digital), no qual receberão mentoria de diretores e gestores das diversas áreas do Grupo Bimbo, bem como a oportunidade de conhecer os centros de produção e inovação da empresa, para enriquecer os seus projetos.

Todas as etapas fazem parte da preparação para o Dia da Apresentação, etapa final do programa, onde cada empresa irá apresentar a sua proposta a um fórum de executivos da empresa, buscando colaborar com a companhia através do desenvolvimento de um piloto, um investimento ou uma aliança comercial.

A Bimbo Open Door chegará a mais de 20 países na região da América Latina, incluindo Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina. Por meio dessa iniciativa, o Grupo Bimbo busca identificar possibilidades de investimento durante o programa, que é promovido pela Bimbo Ventures, área de negócios de panificação que, desde 2017, gerencia quatro ciclos de aceleração por meio de suas plataformas Bimbo Eleva e Bimbo Bakelab. Dentro desses ciclos de aceleração, a empresa recebeu mais de mil propostas de projetos, dos quais o Grupo Bimbo colaborou com mais de 20, por meio de alianças de vários tipos, e investiu em sete.

Ao longo do programa Bimbo Open Door, a Bimbo Ventures trabalhará em parceria com a Blue Box, a maior rede de incubadoras, aceleradoras e fundos de investimentos corporativos da América Latina.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001