Givaudan lança plataforma para antecipar e moldar melhor o futuro da alimentação
A Givaudan lançou Customer Foresight, uma plataforma de futurescaping exclusiva, que aproveita a experiência humana, o big data e a Inteligência Artificial (IA) da Givaudan para antecipar os desafios do futuro, prever as expectativas dos consumidores e criar experiências gastronômicas vencedoras.
De acordo com a Givaudan, o Customer Foresight foi projetado para ajudar os clientes a entender, planejar e lidar com mudanças disruptivas nos desejos dos consumidores, orientando o planejamento estratégico e levando a oportunidades de cocriação. “Estamos empenhados em ajudar nossos clientes a entender e desvendar as complexidades das necessidades e expectativas dos consumidores, que estão em constante evolução. Nossos especialistas são capazes de obter insights e previsões sobre qualquer oportunidade futura de alimentos ou bebidas. Suas previsões podem incluir desde cenários futuros personalizáveis e transversais até a visualização de personas-alvo, trazidas à vida virtualmente”, disse Louie D'Amico, presidente de Taste & Wellbeing da Givaudan.
A Givaudan anunciou o desenvolvimento do Customer Foresight durante o primeiro semestre de 2022 e tem trabalhado com um seleto grupo de clientes em diferentes mercados, testando-o de ponta a ponta. Os resultados significativos do experimento levaram a conceitos de experiência inovadores e prospectivos, baseados em previsões orientadas por dados e habilidades em futurescaping. “Para nossos clientes, entender potenciais futuros em uma categoria, em um mercado específico e para um consumidor-alvo específico pode ser um divisor de águas”, explicou Nandita Prabhu, diretora de Previsão de Clientes da Givaudan.
Agora, o Customer Foresight foi implementado para os futurescapers da Givaudan em todo o mundo para uso seletivo em oportunidades-chave que atendam a certos critérios. A exclusiva capacidade habilitada por IA da Givaudan continuará a evoluir por meio do enriquecimento de dados e do aprendizado profundo para criar inovações únicas e disruptivas, antecipando o que está por vir nos próximos anos.